toowoomba pasta

a internet é mágica né? geralmente tudo que você pergunta ao santo google ele responde com uma mega rapidez. mas quando se trata de receitas nem sempre o resultado é tão preciso. quantas e quantas vezes as primeiras que aparecem são daquelas que você olha meio desconfiado. eu mesma, vou confessar, não curto muito receitas sem fotos! gosto de ver como pode ficar o resultado, sou extremamente visual!

e então numa dessas noites de meninas com minha irmã, decidimos catar a receita dessa massa que simplesmente somos viciadas! receita mega simples na mão, fomos pra cozinha, testamos, acertamos uns sabores aqui e acolá e temos um macarrãozinho para comer fazendo huuummmm…

se você ainda não provou a original, vale super a pena da próxima vez que for no Outback (e não é jabá) esquecer um pouco as carnes e se jogar nesse prato.

toowoomba pasta 3

nossa versão caseira perdeu os cogumelos, pelo simples fato de eu não ter achado. essa versão fica beemmm parcecida, mas não igual tá? mas vou te falar, como minha irmã mesmo disse, é daqueles pratos pra fazer pra impressionar as visitas, porque é super gostoso, mas ao mesmo tempo muito prático.

então bora anotar tudinho.

comece misturando bem 200ml de creme de leite (pode ser de caixinha mesmo) com 1 colher de sopa de ketchup, 1 colher de chá de páprica picante, 1 colher de sopa de alho desidratado, 1 colher de sopa de cebola desidratada, 3/4 de colher de chá de pimenta caiena (pode substituir por chilli), 1/2 colher de chá de sal, 1/4 de colher de chá de pimenta do reino e 1 colher de sopa de salsa.

aí, enquanto a água para cozinhar sua massa está começando a ferver, você vai derreter 1 colher de manteiga, adicionar sal e pimenta à gosto e dar uma refogada em 500g de camarão, até ele ficar bem rosinha. reserve! se o camarão soltar muita água, adicione a água onde você vai cozinhar o macarrão, assim já vai dando um gostinho.

na mesma panela que cozinhou os camarões, adicione 2 colheres bem cheias de manteiga e quando ela derreter bem, adicione o creme temperado. mexendo de vez em quando e em fogo baixo, deixe o mesmo encorpar! então, adicione os camarões. misture então o molho à massa já cozida e sirva logo em seguida.

ps: usamos aproximadamente 300g de massa e deu para 3 pessoas esfomeadas e ficou bem molhadinho.

ps2: se você não curte nada muito apimentado, pode ir adicionando a pimenta aos poucos durante o cozimento.

ps3: e receita sem adaptações você encontra aqui.

 

 


Olha isso aqui...