fbpx

Macarrão Amatriciana

Vai ter post especial pro dia dos pais sim!!! e essa receitinha de macarrão amatriciana foi feita pensando no meu papis que é alucinado por massas, principalmente se elas forem suculentas e gostosinhas como essa.

A simplicidade dela é uma dos pontos altos dessa receita. Além disso, são ingredientes simples que juntos trazem aquele sabor de comfort food que faz a gente querer limpar o prato até não sobrar nadinha.

amatriciana

Tenho certeza que você não vai resistir e vai correr pra cozinha pra preparar essa delicia <3

5.0 from 1 reviews
macarrão amatriciana
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Autor: naminhapanela.com
Ingredientes
  • ¼ xícara de bacon
  • ½ xícara de linguiça calabresa
  • 1k de tomates bem maduros
  • 3 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 1 colher de chá de amido de milho
  • 500g de macarrão
  • pimenta e sal à gosto
Modo de Preparo
  1. Comece cortando o bacon e a linguiça em cubos bem pequenininhos.
  2. Em uma panela, comece fritando o bacon e quando ele começar a ficar douradinho, adicione a linguiça. Frite bem, até que comece a liberar a gordura, que servirá como base do molho.
  3. Adicione então, os tomates sem semente e cortado em cubos e ½ xícara de água. Em fogo baixo, deixe os tomates começarem a desmanchar. Então, adicione o extrato de tomate e acerte a pimenta e o sal.
  4. Duas sugestões: se seu papis curte uma pimentinha, use a calabresa em vez da do reino. Minha mãe me ensinou essa super dica.
  5. Geralmente quando usamos o tomate fresco em algum molho, fica uma água que conforme o molho esfria vai se separando (e deixa aquela aguinha no fundo do prato). Pra isso, dissolva 1 colher de chá de amido com um pouquinho de água e adicione ao molho.
Porção
Serve: 4 porções
 

Na hora de servir minha sugestão é separar uma parte do molho pra colocar por cima, mas realmente fazer a mistura do macarrão cozido com o molho! E claro, finalize com um bom parmesão e umas folhinhas de manjericão.

 

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

O que acharam:  

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comments
  • Sérgio
    março 21, 2020

    Parabéns ao casal pelo blog. Por não gostar de carne, legumes nem verduras, tenho uma dieta muito restrita, baseada quase somente em queijos e massas. Mesmo assim, achei aqui diversas receitas de interesse.
    Obrigado e um grande abraço,
    Sérgio

Anterior
Torta de maçã com canela
Macarrão Amatriciana