Categorias
Carnes e Aves Entradas e Petiscos

costela ao molho barbecue

Depois de me acabar de tanto comer as vários costelas que os 1001 restaurantes de hoje em dia oferecem, resolvi fazer a minha. E advinha, foi a melhor costelinha com molho barbecue que eu já comi na minha vida… humilde o garoto né kkkkkk.

Vamos lá, você vai usar 1kg de costelinhas de porco e quando for comprar procure as mais gordinhas, tempere-as com um fio de azeite, 4 dentes de alho amassado, pimenta do reino moídasal a gosto.  espalhe bem o tempero por toda a costela e deixe na geladeira por no mínimo 1h para ir pegando bem o gosto. Depois disso você vai envolver as costelsa em papel alumínio ou Celofane e colocar no forno em temperatura média por 1h, depois disso é só retirar as costelas do saco (ou papel) e colocar de volta ao forno até que fiquem bem douradas, virando o lado na metade do tempo.
Dica de malandro: pincele um pouco de molho barbecue nas costelas enquanto elas estão no forno para dourar, feito isso é só pegar uma cerveja estupidamente gelada e passar mal de tanto comer. Não esquece de colocar um pouco do barbecue por perto para dar uma molhadinha na costela na hora de comer, fica uma delícia.  E se você ainda não pegou a receito do molho caseiro é só dar uma olhada aqui.

Por Rafael

O Rafa fica por trás da câmera, buscando sempre as melhores fotos! Além disso, é ele que coloca a mão na massa para fazer todos os pães que você encontra por aqui.

Ver arquivo

16 respostas em “costela ao molho barbecue”

Rafa, não sou uma carnívora típica, mas me acabo por uma costelinha. As da pin-up são maravilhosas, mas já provou as da Aplle Bee, no shopping Boa Viagem? Vem com uma espiga de milho cozida e desmancha na boca. Meu marido prefere sempre picanhas, mas a costelinha de porco pra mim é imbatível. Vou passar essa sua receitinha pra ele (marido chef) e implorar que faça pra mim. Incluindo o molhinho, é claro…

Assumi as respostas, mas informo que o rafa tá aqui do ladinho (sim ele tem preguiça de escrever)
Jana,
vc acredita que o applebee´s fechou e ele não comeu a costela de lá? mas ele falou q essa foi a melhor q ele comeu!!! modesto né?
Marjorie,
fez? fez? :-D
Jú,
deixa o outback abrir q nós vamos!!!! :-P
Gabi,
se joga, não vai se arrepender, e é bem facinha…

Caramba!!!! O aplebee’s fechou?
Não acredito!!!!! É que sou matuta de Bezerros e quando vou a Recife, tô evitando os shoppings. Mas que bom que a costela do Rafa segue o padrão. Ah e tenho certeza que de fato é melhor do que era a de lá!!!!!!!

Olá meu rei eu estou cursando Faculdade de gastronomia
e gostaria de saber só uma coisinha aonde foi e como surgiu a COSTELA DE PORCO AO MOLHO BARBECUE…….
agradeço pela compeenção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.