Categorias
Doces e Sobremesas

Torta de maçã com canela

Sobremesa deliciosa e fácil de fazer

Inegavelmente essa torta de maçã com canela e amêndoas é amor em forma de sobremesa.

É impossível não se deliciar com essa mistura que já começa a ser perfeita enquanto está no forno já que o cheirinho que se espalha pela casa é absurdamente bom.

Torta de maçã com canela

Sobremesa fácil e rápida

É provável que essa seja uma dessas receitas para te salvar em dias corridos. Isso porque ela é fácil de fazer, leva poucos ingredientes e tem a versatilidade de por ser servida quente ou fria.

Eu, certamente prefiro a versão bem gelada, já que dessa maneira o sabor adocicado fica menos intenso. Mas se você servir a versão quente com um chantilly ou até mesmo com um sorvete de sabor mais neutro, com toda a certeza vai se deliciar da mesma forma.

Um toque crocante de sabor

De fato incluir as amêndoas nessa receita vai trazer um toque crocante que vai fazer toda a diferença na sua sobremesa. Porém, esse é um ingrediente que pode ser retirado da receita.

Porém, como eu sempre gosto de adicionar texturas às sobremesas, posso te dar como outra opção, adicionar suspiros na hora de servir. Você pode fazer o seu em casa ou até mesmo comprar pronto.

Receita de torta de maçã com canela


Torta de maçã com canela
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Deliciosa, fácil de fazer e extremamente aromática, essa torta de maçã com canela é uma opção incrível de sobremesa
Autor: naminhapanela.com
Serve: 4 porções
Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 gemas;
  • 1 colher de chá de canela;
  • 4 maçãs médias;
  • ¼ de xícara de amêndoas.
Modo de Preparo
  1. Comece misturando o leite condensado, as gemas e a canela no liquidificador e bata bem até formar um creme uniforme;
  2. Em seguida, corte as maçãs em cubos pequenos e distribua na sua travessa. Então, adicione o creme e por último as amêndoas picadas grosseiramente e já assadas;
  3. Por fim, leve para assar no forno em temperatura média por aproximadamente 40 min ou até que ao espetar um palitinho volte pedacinhos de massa.
3.5.3251

Mais sobremesas fáceis de fazer


[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 respostas em “Torta de maçã com canela”

Olá!
Você saberia me informar qual a quantidade de ingredientes e se adicionaria mais algum se caso fizesse um bolo maior desta receita?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O que acharam:  

Sair da versão mobile