Categorias
Acompanhamentos

Escondidinho de milho

Há um tempo atrás eu tentei fazer algo parecido e ficou péssimo… fiz com angú (ou polentas para alguns) e não rolou, não ficou cremoso, não ficou do jeito que eu estava imaginando ficar. e então decidi tentar de novo, usando como referência outra receita aqui do blog e não é que o negócio ficou bom?

Vocês imaginam a cara do rafael quando eu falei que ia testar uma receita que não tinha dado certo? ele já pensou, vou ficar com fome… mas bobinho, não confiou no feeling da esposa dele e se surpreendeu com o resultado! molhinho gostoso, um creme de polenta bem cremoso e levinho e por cima um tantinho de requeijão e queijo! comfort food total.

E foi super prático de fazer, espia só…

Comecei fazendo um molho com 300g de linguiça calabresa, 300 g de molho de tomate (deixando ele bem grossinho).

Depois, fervi 3 xíc. de caldo de legumes caseiro, adicionei 1 xíc.  de flocão de milho (aquela farinha grossinha para fazer cuscuz) e misturei bem… acrescentei então 1 caixa de creme de leite (cerca de 200ml da caixinha mesmo) e 1/2 xíc. de leite.

Misturei bem e em fogo baixinho, até formar um creme pastoso… aí foi só montar: uma camada do molho de calabresa, uma de polenta cremosa, uma camada de requeijão e para fechar um punhado de queijo parmesão ralado. aí é levar ao forno em temperatura média (e de preferência na prateleira de cima) para gratinar.

É de comer puro assim, sem pensar na dieta que sempre pode ficar para a próxima segunda, rs…

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

15 respostas em “Escondidinho de milho”

Bobagem minina !!!!….qui sigunda nada…Nós teremos toda a eternidade para ser só ossos…bóra aproveitá o agora !…já !

Seu fan di Itaparica BA…( ói …num guento mais limpar a tela do monitor…é impossível não arquejar…suspirar…quiçá lamber a danada da tela…ante essas fotos libidinosas dessas delícias diárias !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! )

Nossa, ficou lindo, comfort food total mesmoooooo!!!!! Pena q eu não como carne… o q será q ficaria legal no lugar?? Será q uma escarola, espinafre?? Sugestões???

perfeito! vou experimentar! parabéns pelo site viu!! engordo só de visitar!!!
Ah, como meia mineira que sou e respondendo a Carol, deve ficar delicia com couve!!

Ao procurar um pudim com furinhos (não consigo fazer de jeito nenhum) encontrei teu site com comidas simples, explicações cuidadosas, truques maneiros para deixar a receita interessante e, o principal, acessíveis, dia a dia, nada de muitos salamaleques ou coisas elaboradas demais que te faça desistir já na leitura. Parabéns, favoritei aqui e vou fuçar direto. Abç

Nossa achei suas receitas no yahoo fiquei apaixonada,amo cozinhar adoro receitas práticas e faceis,não deixarei mais de dar sempre umas olhadinhas!!

Camila, eu adoro seu site e sempre pego as receitinhas aqui, inclusive te mandei umas fotos da torta de maçã…boa demais…
Eu fiz esse escondidinho ontem, chamei de escondidinho de calabresa…rsrs….ficou bom demais menina…fiz com aquela calabresa fininha…só que coloquei numa travessa um pouco grande e minha polenta ficou bem baixinha, não ficou linda igual a sua…da proxima eu acerto, pq terão próximas com certeza!
Beijos!

Camila,adorei…tava sem ideia do que pedir para minha mãe fazer e vai ser isso mesmo,espero que fique igual o seu ,por que a imagem me deu uma vontade de comer , rsrs …Adorei a receita ! Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.