bife rolê com cerveja

cami sempre fala por aqui que eu adoro cerveja, então porque não uma receita com essa bebida tão cultuada no mundo todo? então, achei uma no livro da Dona Benta, fiz algumas modificações e olha aí o resultado.

acho que a ideia é essa, pegar uma receita e conseguir usar a criatividade para tentar deixar ainda mais gostosa. Eu sei que me garanti e ficou bom demais!

comece temperando 6 bifes de chã de dentro ou coxão mole com 2 dentes de alho, sal, pimenta do reino e 1 colher de café de vinagre balsâmico. Corte 200gr de bacon em fatias e 1 cenoura em palitos. Abra os bifes, coloque o bacon e a cenoura no meio, enrole e prenda com palitos de dente ou com um pedaço de barbante. Coloque 5 colheres de sopa de óleo em uma panela funda e deixe esquentar bem e quando estiver bem quente frite os bifes até que comecem a ficar dourados por fora. então, adicione 2 cebola médias picadas e deixe dourar também. Misture à carne e a cebola, manjericão e cheiro verde (à seu gosto), 4 tomates sem sementes batidos no liquidificador (o que vai formar um creme) e  1 xícara de cerveja e então tampe a panela e deixe essa mistura ferver em fogo médio por 20 minutos, para reduzir o molho e amaciar a carne. Se você achar que o molho tá muito grosso e a carne pode ficar um pouco mais macia é só adicionar um pouco de água e deixar ferver mais um pouco.

Já aviso logo aos bebedores de cerveja, como eu, não esperem um gosto forte da bebida já que o álcool evapora todo, resolva isso com um copo estupidamente gelado da bebida :)

By Rafael

O Rafa fica por trás da câmera, buscando sempre as melhores fotos! Além disso, é ele que coloca a mão na massa para fazer todos os pães que você encontra por aqui.

5 comments on “bife rolê com cerveja”

Nossa, deu água na boca!

Já fiz vários pratos acrescentando cerveja ao molho, fica mesmo uma delícia! Mas também, o que será que não fica bom com cerveja??
Já tentei com cerveja preta também, o sabor fica mais suave e levemente adocicado… muito bom!

Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *