Categorias
Sem categoria

biscoito polvilho

Quando eu era criança sentava com um pacote de biscoito  polvilho na frente da tv, e junto com a minha mãe, devorava tudinho… além disso, qualquer ida a praia tinha que ter biscoito globo né? afinal sou carioca!! rs…

Tanto a receita como a foto foi inspirada no panelinha que já deixou de ser só blog faz muito tempo né? e com certeza já salvou muita gente na hora do desespero por uma receitinha… posso dizer que saltitei de alegria quando saiu a primeira fornada dos meus biscoitos?  que me senti A Cozinheira por ver a massa molenga se transformar nos meus biscoitinhos favoritos?

Comece juntando (eu usei o azedo) com , enquanto isso ferva junto com a .

Misture esse líquido ainda quente com o polvilho e então adicione e , misture bem até a massa ficar lisa como a de um bolo.

Unte um tabuleiro grande com manteiga e farinha e então encha um saco de confeitar com um bico médio e faça o seu biscoito no formato que você achar que deve fazer, rs… rosquinhas, bolinhas, palitinhos!  essa hora é de se divertir, mas o ideal é que cada fornada tenha biscoitos de tamanho parecidos… ah eu salpiquei queijo parmesão por cima, para deixar ainda mais gostoso! agora é forno em temperatura média para baixa até que os biscoitos cresçam e o queijo fique douradinho.

A medida do copo americano é = 190 ml e outra essa receita rende bem muito, por isso se vc acha que vai comer pouco, pode fazer metade tranquilo…

E por favor, não cometam o mesmo erro que eu e guardem seus biscoitinhos em um pote hermeticamente fechado, para seus biscoitos ficarem crocantes, pq a pessoa aqui, ficou tão empolgada q esqueceu desse pequeno detalhe, triste, mas é verdade!

[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

16 respostas em “biscoito polvilho”

ADVINHA O QUE VOU COMER AGORA DE TARDE???
O TEU BISCOITO DE POLVILHO, JA ESTA NO FORNO. É MUITO FÁCIL DE FAZER, EU NÃO TENHO SACO DE CONFEITEIRO SABE QUE EU FIZ, PEGUEI O SACO DE ARROZ ( A EMBALAGEM), LAVEI, SEQUEI E CORTEI A PONTINHA COM A TESOURA.
ESTOU VICIADA NO TEU SITE ACOMPANHO PELO FEED TODOS OS DIAS. ADOROOOO. PUBLICA ALGUMAS RECEITINHAS PARA O FRIO, SOPAS, CREMES, CALDOS ESSAS COISINHAS QUE ADORAMOS COMER A NOITE.
PARABÉNS PELA SIMPATIA
UM ABRAÇO
PAULA HIRATA

Vi essa receita aqui ontem, e ontem mesmo resolvi fazer…me enrolei com o saco de confeitar, então foi na colher mesmo…rsrsrs Mas acredito que o ideal mesmo seja no saco, para a massa ser melhor distribuída!!! Vou fazer novamente, e te conto!!!

Ficaram uma delícia, mas ficaram molengas, mesmo guardados em um vidro fechado (e tentei guardando frio e quente).

Vou tentar colocar no forno e seguir a dica da Vivi.

ADORO todas as suas receitas, são, na grande maioria super fáceis.

Bjs, Carol

http://segredinhosdecarol.blogspot.com/

Cami, a-d-o-r-e-i esta receita!!

Sou doida por biscoito polvilho e nunca achei que fosse fácil de fazer… Não vejo a hora de tirar um tempinho e me meter na preparação desta receita!

Bjos,
Sâmia

Quero te dizer que vc está de parabéns, seu site é uma delícia (em todos os sentidos….rsrs). Fiz o biscoito para as minhas filhas e imagina, elas adoraram. Só que como ainda estava quente, achei que era melhor não fechar, e como era à noite, acabei deixando aberto de um dia para o outro, e quando mordi no outro dia de manhã, ele não estava crocante. Foi quando tive uma idéia, acendi o forno e deixei esquentar, joguei tudo em uma forma e deixei no forno por cinco minutos, não pode passar disso, senão vai ficar duro. E pronto, biscoito crocante de novo. Bjos e obrigada pelas receitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile