fbpx

Linguine de espinafre ao perfume oriental e camarões grelhados

chique né?? pois é, dia desses fomos convidados a conhecer o restaurante Afonso & Anísio do o chef Armando Pugliesi. Comida deliciosa, ambiente super bacana e principalmente um chef super simpático que topou na hora dividir a receitinha do meu prato preferido da noite com vcs! um abuso de tão bom.

o restaurante é conhecido pela sua cozinha criativa e esse prato representa bem isso! um misto de sabores que se harmonizam deliciosamente e te faz ter vontade de comer mais e mais… e quando recebi a receita e vi o quanto era prática corri aqui para dividir com vocês! quem mora longe vale muito a pena testar e quem mora perto, vale muito a uma visitinha ao restaurante.

Com a palavra, chef Armando:

Ingredientes
150g camarão
100g de linguini de espinafre cozido (ou outra massa a sua escolha)
50ml oleo de gergelim
10g gergelim branco
10g gergelim preto
50g de shitake
50g de alho-poró
50g de ervilhas frescas
1 colher de chá de curry
50ml de iogurte natural
Sal e pimenta a gosto.
Como fazer a mágica
1. salteie os camarões no oleo de gergelim. Reserve.
2 . Na mesma frigideira adicione o alho-poró e deixe murchar, adicione a ervilha e o shitake, o curry e o iogurte.
3. Logo em seguida, devolva os camarões e adicione a massa. Adicione os gergelins.
4. Tempere a gosto e sirva bem quente.
P.S: se quiser deixar mais exótico ainda, faça a sua intervenção a sua maneira, usando manjericão fresco, gengibre, cubos de abacaxi e tudo mais que sua imaginação mandar (e que combine, claro)

Não falei q era fácil?? então dê uma de chef e já pra cozinha preparar esta delícia!!!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comments
  • Ninna Karlovic
    fevereiro 7, 2011

    parecee muiiiitooo boom! parabéns! mas eu estava querendo mesmo é uma receita de um Scaflê, não sei como faz,e meu namorado ta louco p comer! kkkkkk’ :s obrigado! beijocass =D Ninna Karlovic

    • cami
      fevereiro 10, 2011

      oh mulé não parei não, mas a minha vida tá uma loucura, mas acho q hj consegui responder todo mundo!!!
      pelo q vc falou tú sabe né, essa vida de blogueira + trabalho+cuidar de casa é fogo…
      vc já é a segunda pessoa q fala desse scaflê, vou procurar direitinho pra fazer, deixa comigo!!!

  • Ninna Karlovic
    fevereiro 7, 2011

    Menina, como vai? eu ate tinha um blog, porém de moda, enquanto estava em orlando numa temporada de moda, mas ai conheci meu namorado e agora viemos pro Brasil e estamos começando tudo de novo! ai fiquei sem tempo e parei com o blog, por causa da minha agencia, então sei como é puxado isso de ter um blog, parabéns! amo as receitas! incriveis! bijous bijous! Ninna Karloviv.

  • Ninna Karlovic
    fevereiro 10, 2011

    cami vc parou de responder os comentarios? bjbjinm

  • Ninna Karlovic
    fevereiro 12, 2011

    oks, obrigada! vou esperar ansiosa pela receita do scaflê! muito obrigada mesmo! beeijoos!

Anterior
o melhor bolo de chocolate
Linguine de espinafre ao perfume oriental e camarões grelhados