gato de botas

essa receita quem me deu foi minha irmazita, que depois de fazer disse q ficava lindo, delicioso e era a cara do naminhapanela. e realmente pessoas é  lindão, gostoso e prático…ae vcs me perguntam, pq gato de botas? e eu respondo: não faço a mínima idéia, se alguém souber me conta?

o primeiro passo é fazer o doce de banana (pra ver como é feito, dá uma olhada aqui) e  deixar ele esfriar um tantinho.

enquanto a banana esfria você vai fazer um creme, daqueles basicões de pavê sabe? para isso você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 2 medidas da lata de leite, 2 gemas(lembrando de tirar aquela película pra diminuir o cheiro de ovo) e por fim 1 colher de sopa e meia de maizena – se preferir dissolva a maizena em um pouco de leite assim não corre o risco de seu creme ficar todo empelotado. vc vai misturar todos estes ingredientes em uma panela e em fogo médio vai deixa-lo ferver até que o creme fique bem grossinho.

então em um refratário você vai fazer uma camada da banana caramelada, por cima o creme e por último as claras em neve (2 claras + 2 colheres de sopa de açúcar e meu toque especial: uma choradinha de essência de baunilha). esses mini suspiros eu fiz com um garfo, afundando e puxando, super facinho – principalmente para uma péssima confeiteira como eu!. agora é levar no forno para as claras grelharem, eu coloquei em temperatura média, deixando o refratário na prateleira de cima até que ficasse assim, moreninho.

dá uma esquecida na geladeira (se é q isso é possível) para depois vc se deliciar com essa delícia…

 


Olha isso aqui...