Categorias
Acompanhamentos Vegetarianas

farofa de cenoura

Essa farofa é simplesmente maravilhosa! Mesmo que vira a cara para a cenoura come sem nem perceber que tá se deliciando com o legumes. Com certeza é uma das versões de farofa que eu mais gosto! E a receita foi passada pela Stela, mãe de uma grande amiga, que se tornou meio mãe da gente !

Desde que aprendemos essa receita, ela tá sempre figurando nos almoços de domingo… até quem não gosta muito de farofa (tipo eu) vai gostar dessa. O Rafael fica feliz de comer ela pura, mas dessa vez ela acompanhou a feijoada pros amigos.

antes de tudo aviso, paciência é a palavra chave para fazer essa receita ok? mas vai valer a pena… abaixo a receitinha:

Ingredientes:

2 cenouras médias 1 cebola média ½  xícara de óleo de canola 100g de manteiga sal a gosto ½ k de farinha de mandioca

Modo de fazer:
Esquente o óleo e a manteiga, coloque as cenouras já raladas (em ralo grosso). Mexa de vez em quando para não grudar.
Quando elas “murcharem” e  estiverem ficando moreninhas, coloque a cebola ralada e vá mexendo, mexendo até “quase ficarem queimadinhas”, aí é colocar a farinha e mexer bem muito até a farofa ficar bem compactadinha  rsrs

Geralmente quando faço uma quantidade menor, uso bem menos óleo, mas ele é importante para não deixar a manteiga queimar, ok?.

Stela, muito obrigada por dividir essa receitinha com o casal, ela faz o meu marido uma pessoa muito mais feliz!!!

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

7 respostas em “farofa de cenoura”

Meus queridos, tentei mandar um recadinho lá pelo “Contato”, mas o feedback é que está eternamente tentando enviar. Então vai por aqui mesmo.

Camilla e Rafael, gostei muito do site todo de vocês, mas a simplicidade do menu foi muito foda.

Como não sou muito fã de cozinha, eu me feedelizei pra passar as dicas pra quem gosta de botar a mão na massa. (Dar pitaco no serviço alheio)

PS: Camilla sabe que eu não vim só pra falar, tinha que pedir alguma coisa… :P Então, colocquem os posts completos no feed também e eu não consegui comentar sem clicar em um post específico. Já que a publicação tá completa, deixa um linkzinho pra gente comentar por lá mesmo.

PS2: Se estiverem pensando em abrir uma casinha pra fazer essas coisas, é só dizer onde é.

Um abraço.

Oi gente, moro em Recife e adoro o site de vocês! Volta e meia estou fuçando uma receita aqui. A farofa Stela já está incorporada ao cardápio daqui de casa… No final de ano, fiz a farofa a pedidos e acrescentei ameixas secas e azeitonas (pra dar um ar mais chic…), ficou lindo e muito bom! Valeu pelas receitas e dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.