Receita deliciosa de pudim de coco super fácil de fazer

Com toda a certeza, você vai amar esse pudim de coco gelado. Além de muito delicioso, ele não precisa ir no forno e é muito fácil de fazer.

É a sobremesa perfeita para quem tem medo de fazer a versão original de pudim.

Pudim sem forno

Pudim de coco gelado

Antes de mais nada é importante você saber que essa versão de pudim não é a tradicional. Isso porque, o creme não é cozido e a textura cremosa se dá pela utilização de gelatina.

Dessa maneira, mesmo ficando delicioso e super cremoso, ele é sim diferente do pudim assado.

A grande vantagem dessa versão é que, além de ser bem difícil de errar no preparo, você vai economizar bastante tempo na cozinha, já que precisará de apenas alguns poucos minutos para preparar seu creme.

Calda com toque de coco

Se você ainda não sabe como fazer a calda de açúcar sem erros, vem conferir nossas super dicas e receita em vídeo clicando aqui.

Com a calda pronta, minha dica é adicionar coco ralado para trazer uma textura crocante para o seu pudim. Para isso minha sugestão é misturar o ingrediente na calda assim que ela ficar pronta.

E você pode se perguntar, porque não adicionar o coco enquanto a calda está sendo feita. Você até pode fazer isso, porém, o açúcar atinge altíssimas temperaturas e pode queimar seu coco.

Além disso, você também pode pensar em adicionar o coco ralado ao seu creme, e, certamente, também é possível, porém vai interferir na textura cremosa do seu pudim.

Mas, caso prefira, você pode seguir também sem o coco ralado.

Pudim de coco gelado

Dicas para fazer seu pudim sem erros

Por mais simples que essa receita seja, algumas dicas fazem toda a diferença para você fazer um pudim super cremoso e delicioso, como por exemplo:

  • Hidrate bem a sua gelatina: esse passo é essencial para um bom resultado da sua receita. Para isso, siga as instruções da embalagem. É importante obter uma mistura líquida para que incorpore bem no seu creme e não forme pedaços mais firmes de massa;
  • Tenha paciência: certamente essa receita tem o modo de preparo mais prático de todos os tempos, mas para ela ficar perfeita é essencial respeitar o tempo na geladeira. A gelatina precisa de pelo menos 4h para estar mais firme, mas, sinceramente, prefiro sempre trabalhar com 12h para ter certeza que chegou no ponto certo;
  • Esquente sua forma para desenformar: sem dúvidas essa é uma das dicas mais importantes. Não tente tirar seu pudim da forma antes de esquentar para que a calda derreta um pouco. Para isso, basta levar a forma direto para a chama do fogão por 1 a 2 minutos, ou então, mergulhar o fundo da forma em uma travessa com água bem quente.

Receita de pudim de coco gelado

Pudim de coco gelado
Yield: 8 porções

Pudim de coco gelado

Prep Time: 10 minutes
Additional Time: 12 hours
Total Time: 12 hours 10 minutes

Delicioso e super fácil de fazer esse pudim de coco não precisa ir para o forno e fica super cremoso.

Ingredients

  • 1 xícara de açúcar;
  • 1/2 xícara de água;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 200 ml de creme de leite;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 1 pacote de gelatina incolor hidratada;
  • 1/4 xícara de coco ralado.

Instructions

  1. Antes de mais nada, comece a fazer a sua calda. Para conferir como fazer clique aqui;
  2. Assim que a calda estiver pronta e com ela ainda quente, adicione o coco ralado e misture um pouco. Reserve para esfriar um pouco;
  3. Enquanto isso, em um liquidificador bata o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina hidratada;
  4. Finalize transferindo seu creme para a forma com calda e leve a geladeira até ficar bem firme - indico 12h;
  5. Desenforme após esquentar a calda e sirva bem gelado.

Você fez essa receita?

Deixe um comentário ou poste sua foto

Itens que podem ajudar a fazer seu pudim 🛍️

Comprando através do link abaixo recebemos uma pequena comissão e dessa forma, você nos ajuda a manter a nossa produção de conteúdos. Para acessar basta clicar no nome do item.

  1. Liquidificador: Para essa receita, ter um liquidificador é essencial. E confesso que estou namorando as opções com jarra de vidro;
  2. Mixer: Eu sempre indico essa opção para quem não tem muito espaço na cozinha. É uma ótima opção para substituir o liqudificador;
  3. Louças: Nas fotos que ilustram essa receita usamos as louças da Oxford Porcelanas.

Mais sobremesas muito fáceis de fazer

  • Certamente esse pavê de doce de leite está entre as minhas receitas favoritas do momento. E o melhor, também não precisa de fogão pra fazer essa delícia;
  • Mousse de limão é uma dessas receitas super coringas, deliciosas, super fáceis, mas que agrada todo mundo. E a gente te conta todos os segredos de como preparar e não errar!
  • E essa versão cremosa de romeu e julieta é tão prática que quando você provar nem vai acreditar que foi tão fácil de fazer.

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Pudim de coco gelado

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário para essa receita. Seja o primeiro :)

Anterior
Salada de lentilha com nozes
Pudim de coco gelado

Skip to Recipe Política de Privacidade