cheesecake de nutella

tem dias que eu tenho vontade de jogar tudo pro alto e viver para fazer cheesecake. como eu me divirto pensando em qual será o próximo sabor. com certeza é um dos pratos que mais gosto de fazer e vou dizer, sem falsa modéstia, meu doce fica muito mais gostoso do que vários que já comi por aí e lindão tbm!

enquanto a vida não me dá coragem de começar um foodtruck de sobremesas delicinhas, eu vou sonhando e dividindo com vocês essa receita que é super prática mas que te garante um cheesecake daqueles de agarrar marido, surpreendar namorada e fazer a sogra te amar! ele fica firme na hora de cortar mas desmancha na boca na primeira garfada… E GENTE OLHA ESSA TEXTURAAA!!!!

cheese-cake

se você já está babando na frente do computador anota a receita e corre pra cozinha!!!

comece triturando 1/2 pacote de biscoito de chocolate (cerca de 100g) até virar uma farofinha e misture 1 colher de sopa de manteiga. cubra uma forma de fundo removível de aprox. 18 cm (isso vai fazer com que o seu cheesecake não fique tão baixinho). leve ao forno em temperatura média por 10 min.  enquanto isso, misture na batedeira 300g de cream cheese,  200g de nutella e 2 ovos até formar um creme uniforme. e sim, SÃO SÓ 3 INGREDIENTES!!! então é colocar o creme por cima da camada de biscoito e levar ao forno em temperatura média por 30 a 40 min, ou até ele ficar bem firme e você fazer o teste do palitinho e voltar pedacinhos de massa.

por cima mais uma camada de nutella e amêndoas torradas.

alguém querendo patrocinar meu sonho de vender cheesecake??? prometo docinhos de graça para toda a vida <3

 

 


Olha isso aqui...