nhoque de batata doce

os almoços de família aqui em casa precisam ser regados a muita comida. quando o prato principal é nhoque a única certeza que tenho é que preciso dobrar a receita! e dia desses quisemos fugir do super tradicional nhoque de batata e experimentar com um ingrediente que tá super na moda, mas que há tempos eu amo: a batata doce.

para acompanhar mamis arrasou num molho de carne assada. a dela é simplesmente a melhor de todas do mundo e dia desses aparece por aqui, prometo!!!

nhoque de batata doce

e para começar um super dica: independente do tipo de batata que você for escolher para servir de base escolha assar em vez de cozinhar na água, assim você vai poder colocar menos farinha na hora de dar o ponto e deixar seu nhoque mais saboroso e levinho.

então pra começar você vai assar 2k de batata doce (basta envolver cada uma delas em papel alumínio e levar ao forno em temperatura média e virando de vez em quando até ela ficar macia. eu coloco com casca). batatas assadas faça um purê delas e adicione 1 ovo, 1 colher e meia de sopa de manteiga, pimenta do reino, noz moscada e sal a gosto. a farinha você vai adicionando até dar o ponto. por aqui usamos cerca de 1/2k de farinha de trigo para essa quantidade. o que faço é sempre limpar as mãos, porque parece que com as mãos na massa nunca consigo dar o ponto, além disso deixo ela grudando ainda um pouquinho e adiciono mais farinha quando vou fazer os rolinhos, deixando a mesa de trabalho beemmm enfarinhada, rs…

para cozinhar é aquele esquemão: uma panela beemm cheia de água e um pouco de sal, quando estiver fervendo você vai colocando os nhoques aos poucos, quando eles boiarem já está bom pra tirar.

e sim gente, rende muiiitttoooo! dá para servir umas 6 pessoas bem, então se quiser fazer um tanto menos, é só fazer metade da receita certo ;-)

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

3 comments on “nhoque de batata doce”

nãoo… quando faço de batata normal ou baroa até deixo a casca, mas como a batata doce tem a casca mais grossinha, nós tiramos ;-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *