fbpx

torta de liquidificador apimentada

quando eu era criança, eu simplesmente amava essa torta de liquidificador, a quem eu chamava carinhosamente de pizza falsa. não tinha uma festinha da escola que não tivesse uma dessas e que me fizesse atacar! e resolvi fazer uma releitura e propor uma versão mais adulta, ligeiramente apimentada e ficou deliciosa!

o mais engraçado é perceber que essa torta fica ainda mais gostosa depois que ela esfria… acho que ela fica com mais gosto de infância sabe?

e para fechar as receitas apimentadas em parceria com o pessoal da Delati, usamos a base tradicional, mas demos uma incrementada na cobertura! escolhemos além da pimenta, usar linguicinha calabresa e pimenta biquinho e assim fizemos alguns adultos sujarem os dedos e se deliciarem com a “pizza falsa apimentadinha”…

e olha como é prático: refogue 1 cebola pequena em um fio de azeite, adicione umas 6 linguiças fininhas cortadas em cubos, deixe fritar bem… misture então 2 colheres de sopa de extrato de tomate , 1 colher de sopa cheia de molho de pimenta e acerte o sal à seu gosto. deixe ferver até que o molho fique beeemmm grossinho…

enquanto isso vá preparando a massa, misturando no liquidificador: 3 ovos, 1 xíc. de óleo,  3 xíc. de farinha de trigo, 2 xíc. de leite, 1 colher de chá bem cheia de fermento (daquele de bolo), 1 colher de sopa bem cheia de queijo parmesão ralado e sal a gosto.

despeje a massa em um tabuleiro untado e por cima, espalhe o molho, usando uma colher para dar uma afundada no recheio… por cima, ainda adicionei umas pimentas biquinho para dar um charme…

agora é levar ao forno em temperatura média, até que você espete o palito na massa e ele volte sequinho… espere esfriar um tantinho e perceba o quanto fica gostosa!!!

ah, essa massa rende bastante, então se for fazer para poucas pessoas, o ideal é fazer metade!

post patrocinado!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 Comments
  • larissa
    março 27, 2012

    Cami .. esta torta esta liiinda .. ela deve ficar um sonho com um recheio de carne moída e a massa feita com farinha integral .. hmmmmmmmmmmmm!! Adoro suas receitinhas, todo dia apareçõ por aqui vendo as novidades!!
    Ah .. queria lhe fazer um pedido .. se você puder, faça uma seleção de receitinhas integrais e light .. estou precisando!!
    Bjuuus!

    • cami
      abril 9, 2012

      larissa, tbm tô, rs…
      qq dias desses pego umas receitinhas mais saudáveis para fazer um especial…
      se vc fizer com a farinha integral, me conta como ficou??

  • Camilla Moreira
    março 27, 2012

    Que receita prática e com uma cara super boa!
    Camiss, minhas pimentinhas ainda não chegaram, você já enviou? =(

    • cami
      abril 9, 2012

      amore, já chegou né?

  • izabel modesto
    março 27, 2012

    Hum que delicia,facinho de fazer!!

  • Luiza S
    maio 1, 2012

    adorei! mas a minha rendeu um mooonte, na próxima farei meia! hahaha

    • cami
      maio 9, 2012

      ahahahahahaha rende demais né??

Anterior
Filé mignon com cebolas
torta de liquidificador apimentada