Fraldinha marinada no balsâmico

Vai chegando final de semana e dá uma vontade de comer churrasco né não? mas peraí, você mora em apartamento? não tem aquela churrasqueira elétrica? relaxa, com essa receita você vai matar a sua vontade de um jeito super prático e com um resultado maravilhoso.

O rafa é super viciadinho em carne, volta e meia ele fica em busca de novos temperos, novos cortes e novas formas de preparo. numa dessas pesquisas ele descobriu que o vinagre balsâmico é ótimo para deixar a carne mais macia e saborosa.

Mas o principal segredo é saber escolher bem o pedaço de carne. para esta receita escolhemos a fraldinha que é um corte bem macio e que fica ótima feita no forno (se você fica na dúvida na hora de comprar carne, dá uma olhada nesse post).

E até quem garante que não sabe temperar muito bem carne, vai adorar a facilidade dessa receita.

Para começar retire o excesso de gordura de uma peça de aproximadamente 800g de fraldinha.

Faça pequenos furos com um garfo ou faca. em uma tigela misture 1/2 xíc. de vinagre balsâmico, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo, 2 dentes de alho picado, sal grosso e pimenta do reino à gosto.

Jogue esse líquido sob a carne e deixe a mesma marinando por aproximadamente 30 min. agora é levar ao forno, em tabuleiro coberto, em temperatura média por 20 min. depois desse tempo é só tirar o papel alumínio e deixar mais uns 20 a 30 min, dependendo do ponto da carne que você gosta.

Agora é preparar uma farofinha, uma salada de batata dessa aqui e nham, nham…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

28 comments on “Fraldinha marinada no balsâmico”

Acabei de me esbaldar na receita, meu marido não só adorou como quase acabou com toda a carne. Ficou um espetáculo, macia e com um gostinho todo especial, com certeza vai entrar no cardápio oficial aqui de casa….

O almoço foi a Fraldinha, arroz a piamontese e salada de bata com creme de ricota todas as receitas da Dona Cami(receiteira da mão cheia e seu fiel escudeiro Seu Rafa) dupla dinâmica….Bjs nos dois e muito obrigada pelas delícias.

Cami, a minha não deu tão certo quanto a de todas as meninas aí de cima. Fiz os furinhos, mil furinhos, deixei uns 40 minutos marinando e, mesmo assim, a carne não temperou bem. no miolo do pedaço, estava sem gosto algum. Fora que, não sei se comprei um bom pedaço de fraldinha, mas achei a carne dura, não curti muito. Fiquei super frustrada! Tentarei outras receitas (que não sejam de carne)! Beijocas.

Acabamos de fazer, aprovadíssimo!! A diferença foi que não tinha fraldinha, então foi com filé mignon!
Só acho que errei um pouquinho no sal, mas na próxima eu acerto!

Oi! Quero testar esta receita no feriado. Mas fiquei com uma dúvida… Deixo marinando no tabuleiro mesmo ou retiro a carne de onde estava marinando e a levo seca (sem o molho) para o forno? Obrigada e amei as suas receitas! Estou neste momento com o “suflê falso” no forno! ;) Bjos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *