Categorias
Bolos

bolo de caneca ultra rápido

este blog clamava por chocolate e então lá fui eu para cozinha. eu queria algo rapidíssimo e gostoso. eu tava com vontade de comer bolo. e então percebi que nunca tinha tentando nenhum bolinho de caneca, esses famosos amigos dos momentos de desespero por doce… e pronto, minha vida nunca mais será a mesma…

e então a receita que peguei da tia Nigella era meio furada sabe, não levava fermento, mas se era bolo e não brownie como pode? e ficava uma massa super pesada e eu já com medo da minha maldição com bolo de chocolate decidi testar com um tantinho de massa… ficou tão duro, mas tão duro, que dava para tacar na cabeça de um e ser considerado agressão gravíssima. e antes de ficar arrasada, pensei, ah eu já mudei outras coisas, já tá perdido, vou fazer um teste e ver no que vai dar…

e a maldição foi deixada de lado por um tempo e eu me senti The King of the Cakes, iiiéééé!!! Siimmm, minha invenção deu certo e meu bolo ficou fofinho, levinho, gostoso!!! e se vc acha que tá bom, sente o drama: ficou pronto em 2 min, isso mesmo, vc não leu errado! e quer melhor? dobrou de tamanho? e quer melhor (ou não, ai a dieta)? rendeu 2 porções!

então bora separar a amiga colher de sopa que pra receita de hoje ela é importante demais da conta! todas as medidas ae embaixo são com ela, menos a do fermento!

misture 3 colheres rasas de açúcar, 3 colheres de chocolate em pó, 4 colheres de farinha de trigo, 1 ovo, 3 colheres de óleo e 8 colheres de leite, por último você vai dissolver 1 colher de chá de fermento em 1 dedinho de leite e vai bater bem até ele começar a crescer e ficar parecido com clara em neve (dica da mamis). misture o fermento ao restante da massa, unte bem as suas canequinhas e coloque a massa até só a metade. agora é levar no microondas. no meu, em temperatura máxima, foram precisos 2 minutos e tava lá meu bolo enorme, lindo e fofinho.

por cima ainda coloquei uma colherada de geleia de amora, pq eu merecia demais!!! e saí da dieta, mas tá valendo…

obs1: se quiser ele quentinho de novo, é só levar no microondas por mais 15 segundas e voilá!

obs2: como a potência muda de aparelho para aparelho, o tempo de cozimento do seu bolinho pode mudar… e se ele ficar bom em cima, mas embaixo ainda cru, pode voltar com ele pro microondas e deixar mais um tempinho que ele assa! aconteceu comigo pessoas :-)

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Ver arquivo

117 respostas em “bolo de caneca ultra rápido”

Bolo de caneca aqui em casa é sempre bem vindo, o meu faço um pouco diferente, sem o ovo e fica muito bom tbm.
Agora eu só preciso experimentar outro sabores já que só faço de chocolate.

Oi, Sylvia, tdbem? Voce comentou no blog naminhapanela, da Cami, que seu bolo de caneca não leva ovo e eu gostaria que voce postasse sua receita porque conheço varias pessoas que não consomem ovos. Muito obrigada, um abraço!

O meu nem sempre dá certo!! kkkkkkk… e o pior: sempre utilizando a mesma qtidade de ingredientes e o mesmo tempo!! hahahaha…. Como a Sylvia, tb não uso ovo, e minhas qtidades são menores, só preenchem 1/3 da caneca, senão derrama… ah! Tb não vi necessidade de untar a caneca, e solta direitinho, sendo q uso somente 1 colher de chá de margarina na massa, q é batida na própria caneca e 2 a 3 minutinhos de micro, e como vc diz, seja feliz!!
PS: adorei a dica do fermento, vou testar!!
Bjks e ótimo findi a todos!!!!! (e bolo de caneca no café da manhã preguiçoso do domingo!!)

eu dei a maior sorte! eu e o bolo não somos muito amigos não, rs…
essa receita rende mais do q 1 caneca realmente.
Testa a dica do fermento, vc vai ver q o bolo fica levinho…

Cá, que delicia!!!
Uau eu vou testar, acho que entrei no seu problema de bolo de chocolate, fui fazer um que a Simone ensina no blog dela, e ao inves de eu colocar 90ml, eu coloquei quase o triplo, 900ml… de agua…é obvio que nem o santo ia segurar aquilo la chamado de bolo! hahahahahaha

Delicia!!!!

Vc viu as minhas batatas que furadas!? hahaha, a marca é da demarchi!!! delicia, veja se vc encontra elas ai, no site fica na parte de importados!

Grande beijo e um otimo final de semana!
Hj é meu aniversário e vou comemorar com mta comida e doces! rs

Beijos

Ju Fontolan

putz ju, hahahahahaha mas meu problema é com bolos em geral!
mas valeu a tentativa com as batatas poxa, com certeza as suas ficaram mais gostosas do que as que se compra congelada!
Feliz Niver atrasado!!!! :-)

Geeeente, o meu está uma verdadeira arma.
Ficou horrível, cheiro de puro ovo e duro.
Fiz sem o chocolate em pó. Será que altera alguma coisa? Posso bater tudo no liquidificador ou na mão mesmo?
O meu não ficou como claras em neve:(
Ajuuuda, quero muito comer um bolinho agora!!

o seu fermento não ficou como clara em neve não? ele já tava aberto há muito tempo? pq essa dica de bater o fermento é pra ver se ele ainda tá “funcionando” entendeu?

quê?
tais lendo pensamento é?
ontem passei o dia pensando em fazer bolo de caneca, mas nem tive tempo pq passei o dia na facul.
Aí hj acordei decidida a fazê-lo!
E aí vc me vem com essa…

=*

sintonia das camilas é assim!

Nossa que delícia, sempre vi essas receitas mas sempre fiquei com dúvidas se funcionava mesmo…

Já viram que estão estampados no yahoo com o strogonoff de calabresa hj?

bjos

Quando vi essa receita aqui pela primeira vez, achei o máximo: bolinho na canequinha, tão simples, tão prático, tão rápido, mas quando li “microondas” confesso que fiquei desconfiada se daria mesmo certo (tenho um preconceito monstro com microoondas). Mas não é que fiz em casa, num dia em que eu só pensava em comer alguma coisa doce, e deu certo!? Quase não acreditei vendo aquele bolinho crescendo no microondas, chamei todo mundo que tava em casa na hora pra ver (lesa! kkk). Ficou uma delícia e já entrou pro caderninho de receitas legais lá de casa! Valeu! :)

bom, eu sou um pós-graduando em bolos de caneca. Fiz acho q todas as receitas da net, mas nada… todos ficavam duros =s
mas esse….esse é uma coisa!
super fofo, não fica seco e não fica muito doce (apesar que das 3 colheres de chocolate em pó, 2 eu usei chocolate 2 frades pra não carregar o açucar e a outra colher, achocolatado mesmo).
bom, bom, muito bom! e pra eu ser mais gordo, comi com geléia de jaboticaba! rs
receita oficial já!
obrigado Camila! =]

acabei de fazer, acrescentei um colher de chá rasa de pó de café extra forte…untei com margarina e enfarinhei com chocolate em pó (não achocolatado) FICOU MARAVILHOSO!!!!

Camila,
Vou testar sua receita amanhã…
Meu maridão faz aniversário neste fim de semana e pensei que ficaria muito bonito se cantássemos o “Happy Birthday” com os bolinhos nas mãos de alguns convidados com velinhas acesas… Vamos ver… Adorei a receita!!! Vou tentar rechea-lo com nutella..Só estou preocupada com a potência do micro… rsrsrs…
Depois te conto.
Bjs mil. Ju

Faz dias q vi aqui no blog e tava loooouca pra testar!!!acabei de fazer numa tarde de tpm e descobri a felicidade em dois minutos!!!com doce de leite fica muuuuito boom!!!
Ótima dica!!!

Gatíssima !!! Só vc mesma p me matar com essas receitas !!! rsrs… MASS, TIRE-ME UMA DÚVIDA : o fermento q vc usa é o químico ? E ele foi feito no liquidificador ou batedeira …?? Tá vendo como a minha “vã burrice” não permite inovar ??

Bjsssssssssss !!!
E parabéns pelo nosso dia !!!

Bom dia Camila!!
Sempre tive vontade de testar mas ainda não tinha tido coragem. Só uma dúvida, possa assar as 2 canecas juntas no micro?

Nuossa Cami!!!! Estou encantada com seu blog!!!!
Vc é muito divertida e espontanea!!!!!
Parabéns…continue nos tentando com suas receitas….e a dieta vai pro saco….rs…..rs….rs…
Como é bom comer né???
Beijosssss

Acabei de fazer!!!!!!
Fantástico!!!!
Bem que poderia dar certo pra fazer uma receita em forma maior….facilitaria d+!!!!
Amei…meus bolos de chocolate nunca ficaram bons….e agora nunca mais serão os mesmos!!!!
OBRIGADA!!!!
Linda semana!!!!

Nossa!!! Que bolo delicioso! Vi a receitinha no yahoo e imediatamente fiz….uma maravilha!!! Muito obrigada pela dica do fermento…realmente o bolo fica outra coisa!!! bjs

Testei e tá super aprovado. Foi rapidíssimo de preparar, a massa cresce mesmo, até um pouco mais que o dobro e ficou bem fofa. Ah! Acrescentei um pouco de nozes. Parabéns e obrigada pela dica!

Acabei de fazer o meu primeiro bolo de caneca e ficou muito bom. Na primeira xicara achei que ficou um pouco sem açúcar, na segunda veio a idéia de colocar na massa algumas colheiradas daquele creme crocante (ovomaltine). Qdo tirei do micro…. ele havia derretido e ficou todo no fundo da xícara…. Ai que delícia! ai que loucura, ai que absurdo de gostoso!

Amei o bolo,coloquei o fermento direto mesmo,o meu deu para colocar em 3 ramequins,coloquei os 3 juntos no microondas…..deu muito certoooooo,depois de pronto rolou um chantilly,morangos e ganache de chocolate kkkkk!bjssssss

Li as receitas e corri pra cozinha testar o bolo de caneca.Ficou ótimo!acrescentei um pouquinho de canela e nozes e optei pela tecla” bolo ” no meu micro e deixei só os 2 min, quase não acreditei quando ele cresceu! só vou acrescentar mais açucar pois gosto de bolo mais doce.
Parabéns pelas ótimas receitas, voce também é ótima!
um abraço,
vilma

Oi Camila, conheci seu blog hoje e amei.
Tenho uma filha de dois anos que é apaixonada por bolo. Estava fazendo um bolo de cenoura pra ela agora e vi que acabou os ovos (tinha que esperar o maridão chegar em casa pra terminar a receita), restava apenas um. Então decidi fazer este bolinho de caneca. E adivinhe, fiquei feliz da vida quando vi que cresceu.
Agora quando a Beatriz quiser um bolo rapidinho, já tenho a solução.
Eu achei que podia ter ficado um pouquinho mais doce. E quanto a farinha, eu só tinha em casa farinha ja com fermento. Deu super certo. Ficou macio, fofinho.
Agora vou fazer um brigadeiro mole pra rechear o meu. Vou colocar naqueles potes de catchup e introduzir dentro do bolinho.
Parabéns!!!!
Beijokas

O meu tbm ficou mais como pudim… :( Fiz até o truque do fermento, mas ele ficou super pesado,chegou a crescer mas depois murchou completamente!! Será que e a potência do micro?

Um dos meus também ficou uma mistura de pudim com borracha e quase transbordou. Já o outro abatumou e virou um lego o_O Não adiantou peneirar a farinha, bater o fermento, botar de volta no micro…. Pode ser mais trabalhoso, mas fico com meus cupcakes :/

Oi Camila eu e meu Irmão Júnior ficamos, sempre aos domingos aqui na minha casa, procurando “o que fazer de merenda” kkkk
Já tínhamos feito bolos de caneca, mas esse além de render mais fica bem fofinho é uma delícia!
Meu irmão colocou mm’s e eu coloquei pedaçaos de chocolate ao leite na massa crua e levamos para assar… resultado a cada colher um pedaço de chocolate derretido. Ai que delícia. Bjus

Oi Camila eu e meu Irmão Júnior ficamos, sempre aos domingos aqui na minha casa, procurando “o que fazer de merenda” kkkk
Já tínhamos feito bolos de caneca, mas esse além de render mais fica bem fofinho é uma delícia!
Meu irmão colocou mm’s e eu coloquei pedaços de chocolate ao leite na massa crua e levamos para assar… resultado a cada colher um pedaço de chocolate derretido. Ai que delícia. Bjus

Poxa Maria que pena!
Respeito super a sua opinião, afinal gosto é realmente de cada um! Já fiz essa receita diversas vezes por aqui e sempre achei muito gostosinha… Quem sabe outra receita nossa não faz mais sucesso ;-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.