kafta com legumes

eu acho a carne moída um dos ingredientes mais coringas da cozinha, mas admito que ela pura e simples pra mim não tem graça nenhuma… e como o congelador tava com um carregamento grande desse ingrediente botei a criatividade para rolar e surgiram estas kaftas…

quando estava escolhendo entre as fotos que o rafa tirou, comentei com ele que foi uma pena não termos tirado uma foto dela cortada. isso porque, essa receita me supreendeu e muito! a carne ficou super molhadinha, macia e suculenta o que nem sempre acontece quando levamos a carne ao forno… por fora ficou uma casquinha gostosa e tenho certeza que vou repetir muitas e muitas vezes…

comece cozinhando 1 batata grande e 1 chuchu médio até que fiquem bem macios, amasse bem até formar um purê e então misture a 800g de carne moída que já deve estar temperada com 1 colher de chá de canela, 1 pitada de pimenta chilli em pó, 1 colher de café de sal, 1 colher de sopa de manteiga/highlight] e um tanto de salsa e cebolinha cortadas bem pequenininhas…  deixe descansando 15 minutinhos só para pegar bem o tempero e logo após deixe do formato que você achar mais bacana! nós fizemos no palito e também redondinha que foi ao forno com uma rodela de cebola e tomate… no forno, que deve estar em temperatura média, você vai levar suas kaftas (em uma forma untada) por aproximadamente 40 min.

sabe o que é mais legal? você pode congelar ele ainda crú e ir fazendo aos pouquinhos que também fica uma delícia…

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

28 comments on “kafta com legumes”

ola,camila!!ja e meu terceiro comentario….adoro suas receitas (to indo agora fazer o pao de queijo!!!!),mas fiquei com uma duvida:todo mundo diz que batata congela mal,fica aquela aguazinha depois de descongelado…sera que vai rolar usar depois?
no mais,adoro o site! beijos!

sabrina,
como a batata é cozida acho que não solta água nenhuma não, pelo menos no meu caso não soltou não! na verdade ficou com o mesmo gostinho do que o feito na hora! e como ficou o pão de queijo?

então,o sabor e otimo! usei um queijo minas light q tava dando sopa na geladeira e nao adicionei sal pq o queijo ralado (de pacotinho) ja era bem salgado… a unica desvantagem,se e q posso dizer isso,foi q os paezinhos ficaram muito leves! tipo,no primeiro dia fiz doze paezinhos e os comi:todos eles!!!!!!!! a minha sensação era de estar comendo uma nuvem com sabor de queijo. era isso q eu devia sentir? adoro tudo daqui e minha proxima receita sera o bolo de fuba de liquidificador. te conto assim que fizer. beijao!

Sild

Adoro Kaftas….amei a sua dica……
Hoje mesmo eu comi e estava uma delícia….
Foi meu marido quem fez….ele coloca a carne moída e creme de cebola pra dar liga e tempera com pimenta síria e muita canela, além do sal e da hortelã é claro!
Colocamos no refratário untado com margarina e levamos ao forno para assar.
Muito obrigada pela dica e fica aí a minha também!

olá Camila,
Eu sou uma consumidora assidua das tuas receitas, adoro a simplicidade com que elas são confeccionadas e claro tbm o que elas tem de saudável.
olha adorei esta receita….. e gostaria de saber com o que é que posso substituir o Chuchu, eu estou falando de Moçambique, ÁFRICA.
Bjs…..

Agora eu dei que vou arrasar na festa dos 60 anos do meu marido.Servirão de tira gosto, uma vez que a festa será tipo um almoço de reencontros com familiares e amigos.
Obrigada,antecipadamente!
Lucigleyde Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *