eu acho a carne moída um dos ingredientes mais coringas da cozinha, mas admito que ela pura e simples pra mim não tem graça nenhuma… e como o congelador tava com um carregamento grande desse ingrediente botei a criatividade para rolar e surgiram estas kaftas…
quando estava escolhendo entre as fotos que o rafa tirou, comentei com ele que foi uma pena não termos tirado uma foto dela cortada. isso porque, essa receita me supreendeu e muito! a carne ficou super molhadinha, macia e suculenta o que nem sempre acontece quando levamos a carne ao forno… por fora ficou uma casquinha gostosa e tenho certeza que vou repetir muitas e muitas vezes…
comece cozinhando 1 batata grande e 1 chuchu médio até que fiquem bem macios, amasse bem até formar um purê e então misture a 800g de carne moída que já deve estar temperada com 1 colher de chá de canela, 1 pitada de pimenta chilli em pó, 1 colher de café de sal, 1 colher de sopa de manteiga/highlight] e um tanto de salsa e cebolinha cortadas bem pequenininhas… deixe descansando 15 minutinhos só para pegar bem o tempero e logo após deixe do formato que você achar mais bacana! nós fizemos no palito e também redondinha que foi ao forno com uma rodela de cebola e tomate… no forno, que deve estar em temperatura média, você vai levar suas kaftas (em uma forma untada) por aproximadamente 40 min.
sabe o que é mais legal? você pode congelar ele ainda crú e ir fazendo aos pouquinhos que também fica uma delícia…
28 comments on “kafta com legumes”
humm…parece perfeito…vou seguir sua dica e fazer várias, pois adoooooooro!!!!
Fer,
vc vai amar, garanto!
Para além de suculento deve ser delicioso, adorei mais esta receita, obrigado por partilhar e pelas fotos fantásticas!!
Beijos e boa semana!
ola,camila!!ja e meu terceiro comentario….adoro suas receitas (to indo agora fazer o pao de queijo!!!!),mas fiquei com uma duvida:todo mundo diz que batata congela mal,fica aquela aguazinha depois de descongelado…sera que vai rolar usar depois?
no mais,adoro o site! beijos!
sabrina,
como a batata é cozida acho que não solta água nenhuma não, pelo menos no meu caso não soltou não! na verdade ficou com o mesmo gostinho do que o feito na hora! e como ficou o pão de queijo?
então,o sabor e otimo! usei um queijo minas light q tava dando sopa na geladeira e nao adicionei sal pq o queijo ralado (de pacotinho) ja era bem salgado… a unica desvantagem,se e q posso dizer isso,foi q os paezinhos ficaram muito leves! tipo,no primeiro dia fiz doze paezinhos e os comi:todos eles!!!!!!!! a minha sensação era de estar comendo uma nuvem com sabor de queijo. era isso q eu devia sentir? adoro tudo daqui e minha proxima receita sera o bolo de fuba de liquidificador. te conto assim que fizer. beijao!
desculpa o comentário enorme! me empolguei com o pao de queijo rsrsrsrsrrssrrs
Ótima opção para servir aos amigos, vou testar no próximo encontro aqui em casa!Obrigada por partilhar!!
Cris,
vai fazer super sucesso com os amigos!
Fiz a Kafta e amei! Sucesso total!
Camila, vc é demais! beijão
ai vanisa q lindo!!!
é gostosa demais né?
Camila,
você já experimentou, ou acha que vale a pena experimentar, fazer essa receita com proteína de soja texturizada? será que dá “liga”?
ai alice, posso falar sou péssima com a tal da proteína de soja, eu e ela ainda não nos entendemos…
Sild
Adoro Kaftas….amei a sua dica……
Hoje mesmo eu comi e estava uma delícia….
Foi meu marido quem fez….ele coloca a carne moída e creme de cebola pra dar liga e tempera com pimenta síria e muita canela, além do sal e da hortelã é claro!
Colocamos no refratário untado com margarina e levamos ao forno para assar.
Muito obrigada pela dica e fica aí a minha também!
eu tenho evitado a sopa de cebola sabe… mas q a danada é boa é…
Kafta com legumes.
C A D Ê O S L E G U M E S ????????
ali na receita, logo no iniciozinho…
Parece que fica delicioso, tenho certeza que irei aprovar e consequentemente repassá-la aos meus amigos.
Um grande abraço !!
vai adorar, vc vai ver!
Apenas elogiar pelas receitas maravilhosas
obrigada!!!
olá Camila,
Eu sou uma consumidora assidua das tuas receitas, adoro a simplicidade com que elas são confeccionadas e claro tbm o que elas tem de saudável.
olha adorei esta receita….. e gostaria de saber com o que é que posso substituir o Chuchu, eu estou falando de Moçambique, ÁFRICA.
Bjs…..
Agora eu dei que vou arrasar na festa dos 60 anos do meu marido.Servirão de tira gosto, uma vez que a festa será tipo um almoço de reencontros com familiares e amigos.
Obrigada,antecipadamente!
Lucigleyde Cordeiro
Será qe dá pra fazer no microondas??? Quanto tempo levaria??
Bjs!!!
eu não estou acostumada a fazer essas coisas no microondas, então não sei mesmo se ficaria legal :-/
alguma alternativa para o chuchu?
Adorei suas receitas!!?
Que bom Marlene <3