jabá com jerimum

o título do post de hj é uma homenagem ao nordeste, mas para para quem não entendeu nada pode chamar também de carne seca com abóbora…

essa comidinha foi feita especialmente pela minha mamis, que queria agradar o Rafa com uma comidinha bem caseira que remete a casa de mãe e vó… e vê só como é fácil…

uma dica da minha mãe é procurar uma abóbora bem coradinha para que possa ficar com um colorido bonito e a consistência perfeita.

primeiro você vai cortar 500g de carne seca (ou jabá ou charque, rs) em tiras e vai dessalga-la escalda-a na água 3 vezes (vc só deixa começar a ferver e troca a água) e na última vai deixas cozinhar um pouco mais . depois de escorrer, refogue a carne em uma panela com 1 cebola grande, 3 dentes de alho e 2 colheres de sopa de azeite. coloque então aproximadamente 1k de abóbora cortada em cubos, uma pitada generosa de pimenta do reino e acerte o sal. Junte 1/2 xícara de água e com a panela tampada e em fogo baixo deixe cozinhar até a abóbora desmanchar totalmente. antes de servir misture salsa e cebolinha cortadas em pedaços pequenos para dar o toque final…

fica delícia com arroz branco e feijão fresquinho…

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *