Bolo de limão com leite condensado

Se você ama receitas com limão, assim como eu, certamente vai adorar testar esse bolo de limão com leite condensado. Com poucos ingredientes você vai preparar um bolinho perfeito para começar o dia ou para um café da tarde.

Bolo de limão com leite condensado
Esse bolo de limão é super fácil de fazer e fica pronto bem rápido!

Bolo com leite condensado

Quando vi essa receita em um site americano que sigo, não resisti a ir para cozinha testar. Isso porque, a massa leva pouquíssimos ingredientes. Além disso, no lugar do leite e açúcar, o leite condensado entra para adoçar e trazer textura à massa.

Diferente da versão original, optei por bater meus ovos na batedeira, para assim trazer mais leveza para a minha massa. Além disso, ao invés do limão siciliano, optei pelo tahiti, que trouxe um sabor mais cítrico, que eu particularmente amo.

Desde já você você precisa saber que a massa fica com uma textura mais sequinha, mas nem por isso, deixa de ser fofinho e delicioso.

Cobertura de limão

Mesmo com a inclusão do leite condensado, eu te garanto que essa massa não fica muito doce. Então, para trazer um toque de sabor e umidade ao seu bolinho a sugestão é usar o restante da lata de leite condensado (porque você não vai usar inteira na massa) e juntar com suco de limão para preparar uma calda.

A quantidade de suco de limão pode variar de acordo com seu gosto. Se adicionar menos, você terá uma calda mais doce ao mesmo tempo que mais cremoso. Adicionando mais suco, sua calda vai ser mais ácida e um pouco mais líquida.

Receita deliciosa de bolo de limão com leite condensado

Bolo de limão com leite condensado
Yield: 12 pedaços

Bolo de limão com leite condensado

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 30 minutes
Total Time: 40 minutes

Receita super fácil de bolo de limão feito com leite condensado.

Ingredients

  • 3 ovos grandes;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 xícara de leite condensado integral;
  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 2 colheres de chá de fermento em pó;
  • 2 colheres de sopa (30ml) de suco de limão;
  • 2 colheres de chá de raspas de limão.

Instructions

  1. De preferência, numa batedeira, comece batendo os ovos com o açúcar até que dobrem de tamanho e formem um creme bem fofo;
  2. Adicione então as raspas de limão e o leite condensado e misture mais um pouco;
  3. Em seguida, adicione a farinha e o fermento e bata só o suficiente para incorporar os ingredientes à massa;
  4. Por último, adicione o suco de limão e mistura na mão mesmo;
  5. Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno, em temperatura de 180° por aproximadamente 15 minutos ou até que ao espetar um palito, o mesmo volte limpo.

Mais receitas com limão para você testar

  • Se você ama bolo de limão e na verdade quer uma receita mais elaborada, eu super indico testar essa com limão siciliano e mirtilos, que é simplesmente divina;
  • Já pensou em fazer um cookie de limão? Esse ainda ganha um toque a mais de sabor, porque tem chocolate branco na massa também;
  • Agora, se você quer uma receita salgada onde a fruta seja protagonista, sem dúvida vai amar esse macarrão com limão.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *