Salada Caesar Saudável

Você vai amar essa receita de salada caesar saudável que não fica devendo em nada à versão original. Além de deliciosa é super fácil de fazer e você ainda pode variar nas combinações para deixar o seu cardápio do dia a dia ainda mais gostoso.

Salada Caesar Saudável
Deliciosa e saudável, essa versão de salada caesar é perfeita para incluir no seu dia a dia.

Salada Caesar

É provável que essa seja uma das receitas mais conhecidas no mundo todo. Extremamente simples, geralmente tem como base a alface, o molho e a adição de croutons.

Por isso, o que traz o sabor mais característico para essa receita é, sem dúvida, o molho, que geralmente leva anchovas e maionese.

Porém, aqui você vai aprender a fazer uma versão mais leve com base de iogurte e que fica deliciosa, tanto quanto a versão original.

Como deixar sua salada caesar ainda mais nutritiva

Como falei, a salada caesar é basicamente folhas, molha e croutons. Mas é bem provável que você já tenha visto diversas versões e combinações por aí.

A verdade é que, por ser tão simples, acaba sendo base para diversas adaptações. Você pode adicionar proteínas como frango, carne e até mesmo camarão. Ou até mesmo tomates e nozes. É possível até mesmo adicionar bacon crocante para adicionar mais sabor a versão mais simples.

Por aqui, adicionamos não só um peito de frango preparado com esse empanado saudável, como também ovos cozidos, aumentando significantemente o aporte de proteína dessa receita, deixando ela mais nutritiva.

Armazene seu molho

Antes de mais nada, você precisa saber que essa salada geralmente é preparada com alface romana ou até mesmo a americana, pois são folhas que conseguem ser misturadas a um molho sem perder a textura tão rapidamente.

Mas, mesmo optando por essas folhas, o ideal é misturar o molho a elas somente na hora de servir. Por isso, minha dica para você é: caso não use todo o molho de uma vez armazene em um pote hermeticamente fechado na geladeira.

Dessa forma, você terá molho à sua disposição por até 5 dias!

Aprenda a melhor receita de salada caesar saudável

Salada Caesar Saudável
Yield: 4 porções

Salada Caesar Saudável

Prep Time: 10 minutes
Total Time: 10 minutes

Fácil de fazer e saudável, essa versão de salada caesar é perfeita para deixar o seu dia a dia mais nutritivo e gostoso.

Ingredients

  • 2 dentes de alho;
  • 1 colher de sopa de mostarda;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 1/2 colher de chá de molho inglês;
  • 1 iogurte natural;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1/4 xícara de queijo ralado - usei ricota defumada;
  • sal e pimenta a gosto;
  • água quanto baste;
  • Folhas verdes;
  • Croutons.

Instructions

  1. Para fazer o molho misture o alho, a mostarda, o suco de limão, o molho inglês, o queijo, o sal e pimenta em um processador e misture até formar um creme uniforme. Caso fique grosso demais, adicione água aos poucos e volte a bater até ficar na consistência que fique fácil de misturar às folhas;
  2. Na hora de servir, misture o molho às folhas e finalize com os croutons e mais queijo ralado;
  3. Incremente sua salada como desejar, por aqui servimos com peito de frango empanado e ovos cozidos.

Mais receitas de salada para você se deliciar

  • É provável que você vá amar esse outro clássico: a salada de macarrão mais gostosa que você já comeu!
  • Mas se você quer uma salada perfeita para servir de acompanhamento, essa crocante é deliciosa;
  • Agora, se você quer uma opção sem folhas, eu tenho certeza que você vai adorar essa salada de quinoa agrodoce.

Quer saber mais sobre comida de verdade?

Quero Comida de Verdade

Já conhece nosso projeto Quero Comida de Verdade? Lá você encontra conteúdo exclusivo, assim como, dicas para uma alimentação mais saudável.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *