Filé de peixe na air fryer

Eu tenho certeza que depois de testar esse filé de peixe na air fryer você nunca mais vai querer fazer de outro jeito. Primeiro porque fica uma delícia, segundo porque ficar pronto muito rápido e, por último, não faz sujeira! E o que dizer do tempero? Perfeito na medida certa!

Filé de peixe na air fryer
Suculento, delicioso e muito fácil de fazer! Você vai se surpreender com esse filé de peixe feito na air fryer.

Filé de peixe delicioso

Sem dúvida, um filé de peixe bem feito deixa qualquer refeição mais gostosa. Mas ao mesmo tempo, nem sempre é fácil definir o melhor modo de preparo para deixar ele saboroso e suculento.

Eu confesso, que não curto muito grelhar ou até mesmo fritar, por causa do cheiro que toma conta da casa. Por isso, sempre fazia no forno, como nessa versão amanteigada e deliciosa.

Mas depois de chegar nesse modo de preparo, utilizando a air fryer, confesso a você que vai ser difícil querer fazer de outra forma de tão prático que é.

Que peixe escolher?

A verdade é que tanto faz o peixe que você vai escolher. Certamente essa receita vai dar certo tanto com peixes de água doce como também de água salgada.

Minha única preferência é sempre optar por uma versão fresca, porque acredito ser mais gostosa. Mas sei que nem sempre essa é uma opção.

Todas as vezes que testei fiz com filés, mas com toda a certeza você vai poder usar postas também.

Não tenho air fryer, como eu faço?

Antes de mais nada eu já te aviso: ter uma air fryer facilita um bocado o dia a dia. E nem precisa ser as versões mais caras, durante anos eu tive uma das mais baratas do mercado e ela sempre me atendeu super bem.

Mas, se mesmo com esse argumento você não quer ter uma, tudo bem! Minha dica pra você é preparar esse peixe no forno. Assim como no preparo na fritadeira sem óleo, aconselho colocar seus filés sob um papel manteiga ou antiaderente e seguir com uma temperatura um pouco acima da indicada abaixo.

O tempo de cozimento deve se manter muito próximo, mas pode ser que você não consiga dourar tanto como na air fryer. Mas, também vai ficar uma delícia

Aprenda como fazer filé de peixe na air fryer

Filé de peixe na air fryer
Yield: 2 porções

Filé de peixe na air fryer

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 20 minutes
Total Time: 25 minutes

Delicioso, suculento e muito fácil de fazer essa receita de filé de peixe na air fryer é simplesmente perfeita!

Ingredients

  • 2 colheres de chá de azeite;
  • 1/4 xícara de suco de limão com raspas;
  • 1/2 colher de chá de sal;
  • 500g de filé de peixe;
  • coentro ou salsa fresca;
  • pimenta do reino a gosto;
  • 1 xícara de tomate cereja - opcional.

Instructions

  1. Comece misturando o azeite, com o suco e as raspas do limão e o sal até ficar uniforme. Junte o coentro ou a salsa picados na quantidade que desejar;
  2. Então, cubra o cesto da sua air fryer com um papel antiaderente (usamos um modelo como esse, mas pode ser o vendido em rolo), organize seus filés um do lado do outro e tempere os mesmos com sal e pimenta a gosto;
  3. Em seguida, regue seus filés com o molho e finalize adicionando tomates cortados por cima dos filés;
  4. Asse na air fryer a 200º por 18 a 25 minutos. O tempo vai depender da espessura dos seus filés, quanto mais fino, mais rápido ele ficará pronto;
  5. Sirva logo em seguida.

Mais receitas na air fryer

  • Se você quer fazer um peixe que parece frito, fica crocante e delicioso, com toda a certeza essa receita de peixe empanado é para você!
  • Você sabia que o filé de frango fica uma delícia preparado na air fryer? Essa versão crocante é simplesmente perfeita para você testar;
  • E sim, dá pra fazer sobremesa na air fryer! Vem ver esse petit gateau de doce de leite super rápido de preparar.

Quer saber mais sobre comida de verdade?

Quero Comida de Verdade

Já conhece nosso projeto Quero Comida de Verdade? Lá você encontra conteúdo exclusivo, assim como, dicas para uma alimentação mais saudável.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *