Bolo mesclado

Com toda a certeza esse bolo mesclado foi uma das melhores receitas que testei nos últimos tempos. Isso porque a massa é super simples, e o resultado é um bolo levíssimo, amanteigado e delicioso.

E eu que sempre achei que fazer um bolo de 2 cores/sabores, poderia ser difícil, me surpreendi e me deliciei com o resultado dessa receita.

Bolo mesclado
Na primeira mordida, você vai ter certeza o quanto essa receita de bolo mesclado é simplesmente perfeita!

Como fazer bolo mesclado?

Como falei anteriormente, eu sempre achei que seria extremamente trabalhoso fazer um bolo mármore (como também é chamado). Mas, é provável que eu já tenha feito receitas com 1 sabor só bem mais trabalhosas que essa.

Pra começar, você vai fazer uma base única neutra. Em seguida, vai dividir sua massa. E confesso que fiz isso de olho mesmo, sem nenhuma medida tão certinha, e vai por mim, deu certo!

Com sua massa dividida, basta você adicionar sabores e ir alternando colheradas de cada uma delas em um tabuleiro. E eu tenho certeza que você vai se divertir bastante fazendo isso e vendo a mágica que vai acontecer.

Além disso, é uma delícia perceber que a cada pedaço, um desenho diferente se formou.

Chocolate e laranja, uma combinação deliciosa

Essa é certamente uma combinação clássica que você precisa apostar. Isso porque o sabor cítrico, porém delicado da laranja combina perfeitamente com o chocolate.

Mas, caso prefira, você pode abrir mão das raspas de limão e apostar em um bolo simples branco combinado ao sabor de chocolate.

Da mesma maneira, pode adicionar também 1 colher de chá de baunilha para uma combinação ainda mais clássica.

Bolo fofinho

Uma coisa você pode ter certeza, essa receita vai render um bolo muito fofo. Arrisco a dizer que ele vai lembrar aqueles bolos pullman que muitos de nós comíamos na infância.

Mesmo a massa ficando um pouco mais densa, a textura na boca é incrivelmente leve. E justamente por causa da densidade da massa, é um bolo que aguenta perfeitamente uma calda mais encorpada, como um ganache por exemplo.

Mas, é provável que você perceba que nem precisa, que ele puro já baste.

Confira a receita de bolo mesclado fácil

Bolo mesclado
Yield: 20 pedaços

Bolo mesclado

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 45 minutes
Total Time: 55 minutes

Eu tenho certeza que você vai se apaixonar por esse bolo mesclado no primeiro pedaço. Delicioso, leve e fácil de fazer, do jeito que a gente ama!

Ingredients

  • 3 ovos;
  • 4 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 100 ml de leite;
  • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento químico;
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó + 1 colher de sopa de água quente;
  • 1 colher de sopa de raspas de laranja.

Instructions

  1. Comece misturando os ovos, o açúcar e a manteiga e bata até formar um creme bem fofo - o ideal é utilizar uma batedeira para um resultado ainda melhor;
  2. Em seguida, adicione os 2 leites e misture mais um pouco;
  3. Logo após adicione a farinha aos poucos, misturando só o suficiente para incorporá-la à massa e por fim, adicione o fermento;
  4. Então, em uma metade de massa, adicione as raspas de laranja e na outra, o chocolate em pó hidratado na água quente (vai formar uma calda bem grossa);
  5. Separe uma forma grande untada com manteiga e enfarinhada e vá adicionando colheradas de cada massa, alternando entre as cores. Quanto mais alternar, mais seu bolo ficará mesclado;
  6. Leve para assar em temperatura de 180º por 35 a 45 minutos, ou até que seu bolo esteja mais dourado e passe no teste do palitinho;
  7. Espere esfriar um pouco, desenforme e sirva.

Mais receitas de bolo incríveis

  • Certamente, esse bolo de limão com mirtilos foi uma receita que me surpreendeu bastante, porém, ele tem um passo a passo um pouco mais trabalhoso (mas que vale super a pena);
  • Esse bolo de fubá é, sem dúvida, uma das receitas mais queridinhas dos nossos leitores. E também é bem fácil de fazer;
  • E é provável que depois de conferir todas as nossas dicas para fazer o bolo de cenoura perfeito, você nunca mais vá errar o ponto desse bolinho tão temperamental.

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Bolo mesclado

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *