Categorias
Biscoitos Café da manhã

Biscoito de canela super fácil

Uma receita super fácil para deixar seus dias especiais

Com toda a certeza a melhor parte de preparar esse biscoito de canela é a facilidade. Afinal, você só vai precisar de poucos ingredientes e um pouco de paciência.

Eu fiz alguns testes antes de chegar nessa versão. E é bem possível que já na primeira mordida você perceba a mágica da cozinha, que transforma ingredientes simples em comida afetiva.

Um biscoito para presentear

Eu já falei inúmeras vezes como eu gosto de fazer comida para presentear quem eu amo. E esses biscoitos foram pensados exatamente para esse fim.

Além da facilidade para preparar, eles são deliciosos e o aroma de canela invade os sentidos.

Mas, minha maior dica é, faça! Mesmo que só pra você e se delicie comendo biscoitos junto com uma xícara de café ou chá.

Uma receita simples, mas com alguns segredos

Pra começar, essa receita não leve ovo. Dessa maneira, os alérgicos a esse ingredientes poderão se deliciar.

Olhando a receita com calma, você pode estranhar um dos principais ingredientes: o cream cheese. Porém, vai por mim, vai ficar perfeito no final.

E como eu falei, logo no início desse texto, sim, essa é uma receita bem fácil de fazer. Porém, algumas dicas são super importantes:

  • Não exagere na farinha de trigo. Mesmo que a massa ainda pareça estar mole demais, o próximo passo será muito importante para o processo;
  • Sua massa precisa de algumas horas na geladeira. Isso porque, você vai precisar dela bem firme para poder dar forma aos seus biscoitos. Além disso, pode ser necessário voltar com a massa para a geladeira durante o processo, principalmente se o dia estiver bem quente;
  • Não economize na canela. Se você, como eu ama esse ingrediente, capriche na cobertura de seus biscoitos. Por aqui, eu ainda polvilhei um pouco mais de açúcar e canela assim que os biscoitos saíram do forno, e ficou incrível.
  • De preferência, utilize uma esteira para assar. Se você ama fazer biscoitos, com toda a certeza você precisa comprar uma esteira. Com ela, além de não precisar untar você ainda consegue um assado mais uniforme. Mas, caso não tenha, você pode untar sua forma com manteiga.

Confira como fazer o biscoito de canela super fácil


Biscoito de canela super fácil
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
Aprenda a preparar o biscoito de canela mais fácil que existe!
Autor: naminhapanela.com
Serve: 50 biscoitos
Ingredientes
  • 60g de manteiga gelada;
  • 150g de cream cheese;
  • ¾ xícara açúcar;
  • 1 xícara e ¼ de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha.
Modo de Preparo
  1. Comece misturando a manteiga, com o cream cheese e o açúcar. Você pode usar uma batedeira ou fazer na mão mesmo. O importante é que todos os ingredientes estejam integrados formando uma pasta;
  2. Logo após, adicione o extrato de baunilha e aos poucos, vá misturando a farinha de trigo até a massa desgrudar da mão, porém continuar macia;
  3. Em seguida, leve a massa a geladeira, por pelo menos 3h;
  4. Após esse tempo, faça pequenas bolas de massa, passe em uma mistura de açúcar e canela (gosto da proporção de 2 partes de canela para 1 de açúcar) e vá organizando no tabuleiro, dando bastante espaço entre um e outro;
  5. Com a ponta dos dedos suja com a mistura de açúcar e canela, vá achatando seus biscoitos até formar um disco;
  6. Leve para assar, em forno em temperatura média, por aproximadamente 30 min ou até que estejam bem dourados por baixo;
  7. Espere esfriar bem antes de servir.
3.5.3251
 

Outras dicas de comidinhas para presentear


[amazon_auto_links id="34356"]

Por Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 respostas em “Biscoito de canela super fácil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O que acharam:  

Sair da versão mobile