Ovos mexidos perfeitos

Para começar o dia de um jeito gostoso

Com essa receita de ovos mexidos perfeitos você certamente vai se sentir tomando um café da manhã de hotel. Na verdade, vai ser ainda melhor!

Ovos mexidos

Se o café da manhã também é sua parte favorita do dia, você, sem dúvida, precisa conferir essa receita. Eu confesso que eu amo dias que começam com uma refeição bem gostosa cheia de sabores e aromas.

Dicas para fazer o ovo mexido perfeito

Por mais que essa seja uma receita muito fácil, eu sempre gosto de dar dicas para te ajudar a não errar. Por mais simples que sejam, são nos detalhes que estão a grande diferença de uma receita para a outra.

Dessa maneira, é importante:

  • Escolher ovos de qualidade. Eu priorizo usar os caipiras orgânicos, já que além de mais saudáveis também tem mais sabor. Ainda assim, a receita dará certo com qualquer ovo, ok?
  • Um queijo gostoso vai fazer diferença. Você vai perceber que o sabor de queijo é muito presente e aqui ele não apenas vai deixar seus ovos mais saborosos, como também vai ajudar na textura.
  • Uma frigideira antiaderente vai te ajudar. Na verdade, essa é uma dica que vale para qualquer receita. Quando melhor o antiaderente da sua frigideira, menos quantidade de gordura você vai precisar usar.
  • Dê o seu toque pessoal. É provável que essa seja a dica mais importante. Mas adicione ervas, temperos e sabores que você gosta <3

Ovos mexidos

Um bom pão faz toda a diferença

Claro que você pode comer seus ovos mexidos puro ou até mesmo acompanhado de outras bases, mas certamente a combinação pão com ovo é a mais incrível.

Mas escolha um pão de qualidade, afinal, você quer fazer uma refeição digna de hotel 5 estrelas não é mesmo?

Minha sugestão é fazer seu próprio pão, que além de delicioso é uma forma de se conectar ainda mais com a comida. Então, minha dica é conferir essas receitas:

Como fazer ovos mexidos perfeitos

Ovos mexidos

Ovos mexidos perfeitos
Yield: 2 porções

Ovos mexidos perfeitos

Prep Time: 1 minute
Cook Time: 5 minutes
Total Time: 6 minutes

Com esses ovos mexidos seu dia vai começar ainda mais gostoso

Ingredients

  • 3 ovos;
  • 1/4 xícara de leite;
  • 1/4 xícara de queijo parmesão ralado;
  • 1/2 colher de chá de manteiga;
  • sal e pimenta do reino moída na hora a gosto.

Instructions

  1. Comece batendo os ovos, o leite e o queijo ligeiramente. Não precisa ser muito, já que não queremos incorporar ar;
  2. Logo após, tempere com sal e a pimenta. Lembrando que a quantidade de sal vai depender de quão salgado seu queijo está;
  3. Em seguida, derreta derreta a manteiga em uma frigideira, despeje sua mistura de ovos e em fogo baixo, e quando começar a endurecer vá misturando seus ovos;
  4. Você pode decidir tirar do fogo com eles um pouco mais cremosos ou mais firmes.


Quer saber mais sobre comida de verdade?

Já conhece nosso projeto sobre comida saudável e nutritiva? Nos canais do Quero Comida de Verdade você encontra conteúdo exclusivo pensado para te ajudar no dia a dia.
Você pode fazer parte através dos canais:

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *