Planner cardápio semanal

A ideia desse Planner cardápio semanal é te ajudar a criar uma rotina de alimentação mais organizada. E aqui reunimos algumas dicas e vantagens e de você se planejar.

Porque criar um planejamento do meu cardápio semanal?

Eu sei que muitas vezes, na correria do dia a dia, pode parecer que parar para planejar as refeições da semana pode te tomar muito tempo e até mesmo ser chato, mas eu te garanto, isso vai facilitar e muito a sua vida.

Algumas vantagens de planejar seu cardápio semanal:

  • Lista de compras mais eficiente: você vai saber exatamente o que precisa comprar! Afinal, você vai listar suas refeições e dessa forma poderá ver o que está faltando e incluir na sua lista de compras;
  • Mais economia nas compras: isso porque você só vai comprar o que realmente precisa, não gastando com alimentos desnecessários;
  • Diminuindo o desperdício: comprando somente o que você vai precisar você minimiza e muito o desperdício, com isso, nada de ficar jogando alimento fora porque acabou estragando;
  • Economia de tempo: como você sabe exatamente o que vai precisar fazer em cada refeição, você economiza aquele tempo pensando “o que vou fazer para o jantar hoje?”;
  • Alimentação mais equilibrada: principalmente para quem está buscando por uma alimentação mais saudável, essa dica vai te ajudar a não cair na tentação de pedir comida por não saber o que fazer;
  • Uso integral dos ingredientes: Você pode pensar em usar os ingredientes de várias formas, e com isso usa-lo de forma integral. Por exemplo: comprou 1k de frango, que tal pensar em diferentes modos de fazer? Assim não fica nada na geladeira por muito tempo;
  • Consuma alimentos mais frescos: certamente deixar para comprar somente o necessário e priorizar compras semanais de legumes, frutas e verduras irão te ajudar a comer sempre os alimentos mais frescos. Aliás você pode conferir as nossas safras mês a mês, clicando aqui.

Dicas para fazer meu planner cardapio semanal

Planejar o meu cardápio semanalmente me ajudou muito a organizar o meu dia a dia na cozinha e por esse motivo que decidimos fazer esse planner. E para te ajudar, minhas dicas são:

  • É importante você separar um tempinho para sentar com calma e organizar o que você vai comer durante a semana. 30 minutos já são mais do que suficientes.
  • Calcule as quantidades que você vai precisar colocando uma folguinha pra mais, por exemplo: você calculou 4 maçãs, compre 5.
  • Olhe o que tem na dispensa/geladeira e aproveite tudo criando novas receitas.
  • Se tiver um dia que você não esteja afim de comer o que tá planejado, tudo bem!

Baixe grátis o Planner cardápio semanal

Ou clique aqui para baixar! 

Sugestão de cardápio semanal

E para facilitar a vida de quem nem imagina como começar, preparamos um planner com sugestões para 1 semana.

A ideia é sim repetir algumas receitas, já que muitas delas tem um rendimento maior. Além disso, criamos um cardápio com comida de verdade e mais saudável, para incentivar você a se alimentar melhor. Você encontra todas as receitas aqui no naminhapanela buscando exatamente pelo nome que está no planner.

E se você leva marmita para o trabalho, nós temos várias receitas deliciosas para a sua marmita. Clique aqui e confira!

Quer saber mais sobre alimentação saudável?

Quero Comida de Verdade

Já conhece nosso projeto Quero Comida de Verdade? Lá você encontra conteúdo exclusivo, assim como, dicas para uma alimentação mais saudável.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

24 comments on “Planner cardápio semanal”

Boa noite, sobre o cardápio gostaria de ensinar como consegui baixar, com o celular cliquei e segurei apertado onde esta escrito baixe grátis, copiei o link, abra outra página cole o link e dê enter, vai baixar automaticamente. Espero que ajude.

Boa noite, sobre o cardápio gostaria de ensinar como consegui baixar, com o celular cliquei e segurei apertado onde esta escrito baixe grátis, copiei o link, abri outra página colei o link dê enter, vai baixar automaticamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *