Safra de novembro

Quero Comida de Verdade

Confira agora os alimentos da safra de novembro

Verão chegando e na safra desse mês temos alimentos que são perfeitos para dias mais quentes. Assim sendo, confira os alimentos da safra de novembro e dessa forma programe suas compras com mais consciência.

Cenoura

Fonte de betacaroteno, que pode estimular a renovação celular além de proteger a pele dos efeitos dos raios solares, em outras palavras é um aliado para a manutenção do bronzeado bonito por mais tempo! Já que estamos em novembro e o verão já começa a bombar, vale caprichar na cenoura após aquelas horas na praia!

Essa nuvem de cenoura é uma opção deliciosa para incluir esse ingrediente no seu cardápio.

Coco verde

Fruta perfeita pro nosso verão! Muita água fresca e ainda alimenta com a polpa durante longas horas de praia. O coco é rico em ácidos laurico, cáprico e caprílico, todos com ação antifúngica, antibacterianas e antivirais, por isso pôde-se dizer que é uma fruta que ajuda a prevenir várias doenças! Sempre compondo uma alimentação equilibrada claro! Além disso também é fonte de triptofano, aminoácido responsável pela produção de serotonina, hormônio do bem estar, ajudando também a regular o sono e a diminuir o estresse.

Espinafre

Essa folhinha vitaminada é rica nas vitaminas A, C, E, K e B6, além de ferro, proteínas e fibras é certamente uma super aliada no combate à anemia, constipação e favorecer a saúde digestiva. Ainda contribui pra saúde óssea e dos dentes, no fortalecimento muscular e na coagulação sanguínea, devido à presença dos minerais cálcio e fósforo.

Confira aqui uma crepioca de espinafre deliciosa e super nutritiva.

Confira mais conteúdos da nutri

O que é comida de verdade?
Alimentação saudável

Joice Amaro – especializada em nutrição funcional

para mais dicas siga no instagram: @joiceamaro_


Quer salvar essa safra para ver depois? Utilize o Pinterest!

safra do mes

Basta clicar no botão vermelho de pinar e salvar no seu perfil!
Aproveite e siga o naminhapanela no Pinterest.

Confira todos os posts com as safras dos alimentos do mês aqui

By Joice

Especializada em nutrição funcional, acredita que comida de verdade é a melhor forma de manter o corpo nutrido e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *