Biscoito fácil de queijo

Curso + Saudável em 4 semanas

Esse biscoito fácil de queijo leva poucos ingredientes e fica tão gostoso que, com toda a certeza, você vai querer repetir sempre!

Sem dúvida é uma das receitas favoritas dos nossos leitores e você também vai adorar.

Biscoito fácil de queijo
Delicioso e fácil de fazer, esse biscoito de queijo é viciante.

Biscoito caseiro

Desde criança eu amo fazer biscoito! De tal forma que colocar a mão na massa, pensar em formatos para meus biscoitinhos sempre foi mais do que diversão, era uma terapia. Embora a verdade é que quase sempre a versão escolhida era doce.

Ainda assim, dia desses fui para a cozinha com essa missão: fazer um biscoito salgado bem gostoso.

Dicas para fazer biscoito de queijo

É provável que essa seja a receita mais fácil que você já fez! Mas, sem dúvidas, algumas dicas podem deixar o preparo ainda mais simples.

  • Use água gelada: é provável que você ache estranho usar água na massa, mas eu te garanto que vai dar certo. Na verdade, esse ingrediente será essencial para dar o ponto da massa. Mas é importante que esteja gelada!
  • Deixe a massa na geladeira: se o dia estiver muito quente, deixe sua massa na geladeira por alguns minutos antes de abrir e cortar, isso vai facilitar o manuseio da massa;
  • Corte como quiser: essa massa é tão prática que vai funcionar com qualquer corte. Seja usando cortadores, como também fazendo tiras ou retângulos com a ajuda de uma faca mesmo;
  • Quanto mais douradinho, mais crocante: sem dúvida, a forma que eu mais gosto de servir esse biscoito é deixando ele bem moreninho, dessa maneira, mesmo depois de alguns dias ele continua super crocante.

Como armazenar o seu biscoito

Por falar em consumir alguns dias depois, é essencial que você armazene o seu biscoito em um pote hermeticamente fechado para, dessa maneira, manter ele crocante e fresquinho por mais tempo.

Por aqui, conseguimos manter por 4 dias sem perder a textura.

Receita de Biscoito fácil de queijo

biscoito de queijo - naminhapanela.com
Yield: 40 unidades

Biscoito fácil de queijo

É provável que você se apaixone por esse biscoito na primeira mordida.

Ingredients

  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • ½ colher de chá de sal;
  • 2 colheres e meia de manteiga;
  • 200 g de muçarela ralada;
  • 2 a 3 colheres de sopa de água gelada;
  • 2 colheres de sopa de gergelim preto - opcional.

Instructions

  1. Comece misturando a farinha, o sal e as sementes;
  2. Em seguida, adicione então a manteiga e o queijo e misture bem. A massa deve ficar bem quebradiça;
  3. Por último, vá adicionando de uma em uma colher a água gelada, até chegar a um ponto uniforme e que não grude na mão;
  4. Logo após, deixe a massa descansar na geladeira por aproximadamente 30 min;
  5. Abra sua massa em uma superfície bem limpa, deixando a mesma com uma espessura de aproximadamente 2 mm;
  6. Corte no formato que preferir, caso não tenha cortadores de biscoito, você pode usar a tampinha de algum pote ou até mesmo fazer em quadrados cortando com uma faca;
  7. Finalize levando ao forno pré aquecido e em temperatura média, em tabuleiro forrado com papel manteiga até que fiquem levemente douradinhos.

Confira mais receitas de biscoitos

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

biscoito de queijo - naminhapanela.com

Loja naminhapanela

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

48 comments on “Biscoito fácil de queijo”

Gente, muito simples a receita e minha mãe super aprovou quando eu tirei do forno e dei um pra ela! Muito obrigada, está guardada aqui no livrinho virtual de receitas como certeza!

eu tenho uma moedor de carne de ferro fundido, que tem um adaptador para fazer biscoitos e macarrão. tentei incluir a imagem, mas não deu. Mesmo assim, vou fazer e depois te falo o resultado, obrigado.

Olá, muito obrigada por disponibilizar essa receita. Na parte dos ingredientes, a medida da manteiga é com duas colheres de sopa, pois não está descrito ou talvez eu tenha perdido alguma coisa. Obrigada desde já :)

Olá! Tudo bem?!

Gostaria de tirar uma dúvida por gentileza: a manteiga deve estar gelada ou em temperatura ambiente?

Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *