Biscoito fácil de maizena

Saiba como preparar um biscoito fácil e rápido de maizena

Procurando uma receita super fácil de biscoito? Acabou de encontrar! Esse biscoito fácil de maizena leva apenas 3 ingredientes, um modo de preparo super rápido e um rendimento incrível.

Encontrei essa receita no caderno de receitas da minha mãe e como amo biscoito de maizena resolvi arriscar, por isso coloquei a mão literalmente na massa!

Você com certeza vai adorar preparar essa receita, porque fazer biscoito funciona quase que como uma terapia. E você ainda pode comer no final!

Por que é tão fácil de preparar esse biscoito de maizena?

Porque a massa é super fácil de trabalhar, bem lisinha e fácil de manusear! Por esse motivo, é uma ótima opção para fazer com as crianças!

Além disso, o rendimento dessa receita é muito bom! Eu fiz aproximadamente 100 biscoitinhos com uma receita. Mas claro, essa quantidade pode variar um pouco de acordo com o tamanho.

E por ser tão fácil e rápido é perfeito para fazer e dar de presente. Dá uma olhada aqui em como embalei para presentear meus amigos!

Vem ver a receita do biscoito fácil de maizena!

São só 3 ingredientes, mas você pode dar seu toque pessoal adicionando raspas de limão ou laranja, ou como fizemos aqui: uma versão com granulado de chocolate e outra com geleia.  Isso porque a melhor parte de cozinhar é dar seu toque pessoal <3

 

Biscoito fácil de maizena
 
Tempo de preparo
Tempo de cozimento
Tempo total
 
3 ingredientes, modo de preparo rápido e fácil, além de ter um super rendimento!
Autor:
Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 200g de manteiga
  • 500g de maizena
Modo de Preparo
  1. Misture todos os ingredientes até formar uma massa lisa, uniforme e que desgrude das mãos.
  2. Para não errar, vá adicionando a maizena aos poucos.
Informações Adicionais
Asse em forno em temperatura média, por aproximadamente uns 40 min, ou até que estivessem levemente dourados por baixo
Deixe esfriar bem para ele ficar mais crocante e guarde em um pote bem fechado.
Cuidado para não deixar ele ficar muito duro e dourado embaixo não, porque os biscoitinhos tendem a endurecer depois que esfriam.
Porção
Serve: 100 biscoitos

Como fazer para meu biscoito não ficar muito duro?

Uma regra que aprendi é que os biscoitos devem sair do forno ainda um pouco moles, isso porque se você tiver biscoitos crocantes quando estiverem quentinhos, vai ter biscoitinhos bem duros na hora de comer #ficadica

Quer conferir mais receitas de biscoito?

Separamos algumas receitas para você continuar se deliciando:

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

312 comments on “Biscoito fácil de maizena”

Amei a receitinha…carinha ótima !!! Pedindo para ser feita!! # Muito fofa a receitinha com carinha nova# I LIKE

amei a receita ilustrada, mto legal! esse leite condensado com vaquinha então, mto fofo!
essa receitinha está implorando pra ser feita, biscoito simples com café é tudo de bom!
bjos

Que fofa essa maneira de passar a receita! Amei!

Vontade mil de correr fazer esses biscoitinhos!
Mas e a intenção de começar a dieta? Sempre me aparece algo tão mais apetitoso que frutas e saladas.. Óh céus! heheheh

Adoro o site! Acompanho sempre!
As fotos de vocês são demais! E agora com a receita ilustrada então! Arrasando ainda mais!

Corri e fiz pro lanche, e não é que ficou show ???? Minha filha de 7 anos ainda adorou ajudar. O cheirinho deles no forno..hummm
Parabéns pela receita e pela parceria com o Thaigo ! Amei !

Esse tabuleiro, onde vai assar os biscoito, tem que ser de madeira?
E o papel manteiga, vai em baixo ou em cima dos biscoitinhos?

**Desculpe minha ignorância!

Parabéns DUPLO! Receitinha maravilhosa, carinha de delícia e a nova ilustração ficou PERFEITA! Gostei muito!!! Prática até para guardar e fazer depois ;)

PS: Você estava ausente!!!

Beijos,

Pri

Aii minha primeira fornada queimou, e os coitados estão duros de doer o dente… espero que as outras venham melhores!
Mas já experimentei e são divinos!

Poxa os meus não ficaram bons, o gosto de maizena ficou muito forte, eu já tinha experimentado um parecido que era muito bom, mas não sei se a receita era igual.

Cami,
acabei de fazer!!
Os meus deixei por 30 minutos e realmente rendeu d+!!
Acho que da próxima vez vou colocar duas gotinhas de essência de baunilha ou então, um pouco de suco concentrado de maracujá. Devem ficar ótimos né?!
Um beijão!!

Fiz estes biscoitinhos, a massa fica bem legal p trabalhar ma acho que ele ficou uma pouco doce, ou seja, vc quase não sabe q tem leite condensado. No meu forno coloquei 20 min pois se assar demais ele fica duro. Beijos!

Eu fiz agora há pouco, mas minha massa ficou muito líquida. Acho que coloquei um pouquinhoooo mais de leite condensado do que devia. Então nao consegui em forma de biscoito, mas depois que tirei do forno, cortei em quadradinhos e resolvi o problema. Uma delícia mesmo. Bem simples e gosto! :D Obrigada por postar! :)

se ficar muito mole vai acrescentando amido aos poucos até pegar o ponto de massinha de modelar,desgrudando das mãos.foi assim que acertei o ponto,fiz duas fornadas e derreteram,na terceira achei esse ponto e deu certo.

PERFEITA. Essas coisinhas desmancham na boca….é uma loucura. Fiz 1/2 receita pra não arriscar demais. E consegui foi muita reclamação dos filhos, que comeram tudo num lanche só….os meninos adoraram!

Estão no forno… a carinha está muito boa!

Uma perguntinha: Tem problema a massa ficar “esperando” enquanto a 1ª fornada está sendo assada?

Ah… e ficou muito fofa a ilustração da receita. Amei!

Bjs

Fiz meia receita hoje a tarde e deu super certo. Só ficou um pouco duro por causa do forno pois em 30′ já tinha passado do ponto (por descuido de não ter visto antes) mas nada que um leite morno não resolvesse para acompanhar os lindos biscoitos. Sem contar que a massa é linda e parece um bolo de leite ninho *-*
Ao todo renderam 58 biscoitinhos.
Parabéns pela receita, em breve vou repeti-la ;)

Nossa Amo o seu blog, as receitas são maravilhosas, a forma que vc explica é impossível não entender!! É a primeira vez que comento por aqui, mas acompanho seu bloguito a bastante tempo!! Amo demais!! Sou viciada nele!! kkkk … Hoje fiz aquele pure de batata com cebola caramelada!! Huuunnn!! Meu marido disse que se eu ficar sem net não cozinho mais, e não mesmo… Preciso do seu bloguito todos os dias!! hahaha E fiz esses biscoitinhos Maravilhosos tb!!! Só fiz uma alteraçãozinha nos biscoitos..

Coloquei:
400 gramas de amido de milho e
100 gramas de leite em pó

ao invés das 500 g de amigo de milho!! E menina…
Ficou Divino!!!! Ameii!!! Amei! Amei!!

A minha massa tbm nao pegava pontos jeito nenhum..o biscoito é gostoso é assa rápido…Mas a massa não é fácil de manusear a minha não desgrudava da mão nunca gastei mais maisena do que o que diz na receita é mesmo assim a massa ficou mole…pra não jogar a massa fora eu peguei duas colheres é fui pingando na forma pq na mão não tinha condição..grudava muito…Mas no final deu sim um biscoitinho…com gosto bem forte de maisena pq tive que colocar muita…Mas derrete chocolate e fiz uma coberturinha pra ele é ficou gostoso…a receita é boa..Mas saibam que a massa não fica no ponto de manuseio..nem com quase 700g de maisena

SABADAO COM A CASA CHEIA DE CRIANÇAS….O QUE FAZER NESSA HORA ONDE JA COMERAM TD QUE TINHA…AI PENSEI COMOP FAZER BISCOITOS DE MAIZENA…..PROCUREI E TE ACHEI …A RECEITA E FACIL E AS CRIANÇAS ADORARAAAAAM….COMERAM TD E AINDA QUERIAM MAI….BRIGADUUUUM

que deliciosa receita .en vez de leite consenssado coloquei pouqiho de leite com açucar so para dar a liga e ficou perfeito e tbm coloquie coco ralado.delicia.bjk. vivo em portugal

Gente ficou maravilhoso, massa levíssima e crocante. Adorei e rende bastante. Dica: como estou de dieta acrescentei na massa uma colher de aveia em flocos, uma de quinoa e uma de linhaça dourada. ficou uma cor linda e ainda com bastante fibra e nutritivo.

Vale a pena experimentar.

Ameiii !!! Olha que não sou boa em cozinha rsrsrs então para mim foi uma experiencia maravilhosa rsrsr qd meu bb estiver grandinho farei sempre q ele quizer : )

Olá, fui obrigada a passar novamente aqui e deixar meu comentário rsrs… estava a tarde toda procurando receitas de biscoito, já tinha visto uma e estava quase fazendo, até que procurando no google achei este site, e vi esta receita… pensei… vou tentar fazer neh?!
Olha, ficou divinaaaaa… e isso que ainda ta morninha! hahaha

Parabéns e obrigada por dividir com a gente!!

beijosss

Ótima receita, fiz hj..adorei
dividi a receita e na metade de uma depois de amassada coloquei coco ralado e amassei novamente, ficou mto bom!

Gene, quem fez os biscoitinhos e deu certo, por favor coloca as marcas dos ingredientes aqui, pois ja fiz outras receitas desse biscoito mas sempre esparramam, quero testar essa receita, mas quero fazer a risca,pois amo esses biscoitinhos!!!!
obrigada

Oi Amanda! Eu ainda não fiz e vou fazer hoje, mas pelo que tenho lido em várias receitas, as marcas fazem sim diferença. O correto supostamente seria USAR margarina Qualy; e o amido de milho NÃO pode ser da marca Maizena (Unilever).
Vou fazer hoje e postar aqui para vocês o resultado. Beijão!

Amanda e Cristina,

Por aqui usamos manteiga mesmo e não margarina.
E usamos sempre o amido da marca Maizena e sempre dá certo! =)

Depois me contem como ficou o biscoitinho!

Beijos!

Oiiii Camiiii… Venho aqui postar a minha INDIGNAÇÃO com essa receita e venho desesperadamente aqui falar para que ninguém aqui faça. Motivo??? ESSES BISCOITINHOS VICIAM! PQP, eu não consigo mais ficar sem… Faço direto! Pra acompanhar café, então, affff, perfeito, dá até raiva… Kkkkkkk, muito bom!

Então, eu continuo fazendo com margarina, qualquer marca; também qualquer marca de amido de milho e de leite condensado. Tudo dá certo. Só que assim, como eu ainda não tentei com a manteiga, acredito que a massa fique um pouquinho diferente e se eu não fizer um formato em formato de “torre” | | nos biscoitinhos, eles derretem e viram bolachinhas (deliciosas também). Mas como eu prefiro de outro jeito, faço verdadeira obras de arte compridas com a massa antes de por no forno… Kkkkkkkkk…

Amei sua receita. Muito, muito mesmo! Obrigada. Sei lá, quando fui procurar receitas para fazer, entre taaaantas outras, achei que essa fosse a mais lógica.

Sucesso pra ti, aí.

Achei o site e a receita hoje, fiz aqui rapidinho e amaram!!! DIVINOOOOO

Agora vou seguir o site pra ficar sabendo das novidades e receitas rapidinhas e deliciosas.

um beijo

Já fiz 2x, é muito fácil e uma delícia! O meu filho de 2 anos adorou me ajudar a fazer as bolinhas. A massa é super gostosa. Nota 10 para essa receita!

hummmmm..ficou muito gostoso………….eu fiz com margarina c/ sal mesmo e untei a forma como se eu fosse fazer bolo…………..ficou 10

eu estava procurando uma receita de biscoito para fazer e vender para a recarda dinheiro pra levar algumas crianças para o encontro kids da minha igreja e amei essa receita ela e econômica , gostosa,e rende muito será sucesso garantido muito obrigado pela receita

Olá Galerinha! Fiz os biscoitinhos, segui direitinho a receita, ficaram gostosinhos, mas mto duros, viram quase uma arma! kkkk não sei o houve. Mas valeu mto pq a massa é super prática e eu fiz junto com meu filho de 2,5 anos ele amou, fizemos com formatos de coração,casinha, etc! Bjim a todos

Fiz outra receita onde vai leite,açúcar,maisena,farinha e manteiga acrescentei suco de meia laranja e em outra massa coloquei coco ralado,fica uma delicia.Da próxima vez vou fazer essa que é muito fácil.

Olá, fiz os biscoitinhos e ficaram uma delicia, mas ficaram um pouco secos. Tem alguma coisa que eu possa fazer pra deixa-los mais crocantes?

Acabei de encontrar essa receita e vou fazê-lá daqui a pouquinho. Tenho um pequeno mestre-cuca q ama cozinhar, esperando q a receita seja um sucesso. Testando novas receitas para o nível do meu cozinheirinho. Depois conto como ficou.

AAMEEEI a receita, principalmente por ser prática e sem ovo, meu menininho tem alergia a ovo e eu estava procurando uma receita assim, sem ovo e muuiiiito gostoso. Muito obrigada.

NOSSA AMEI A RECEITA,DEIXEI APENAS 15 MINUTINHOS E FICARAM ÓTIMOS.MINHA FILHA ESTA DE FÉRIAS BRINCOU COM A MASSA FAZENDO VÁRIOS FORMATOS ELA ADOROU VALEU MESMO!!!!!!

EU fiz muitas vezes com 500g de amido de milho 5x e 100 g de margarina e 1 ovo e em 10mts a primeira fornada e 5mts as demai fonadas e uma vez esqueci no forno torrou tudo a casa ficou toda efumassada ( fiz a noite e peghei no sono pensei qhe estava morta )

posso substituir o leite condensado por açucar ? to querendo fazer a receita mas nao tenho o leite condensado neste momento
desde ja mt obrigada :)

olha fiz agora essa receita , primeiro a massa ficou mole n dava p/ fazer na mão as bolinhas. mesmo assim foi ao forno .saiu tudo duro tudo fora foi onde errei se segui a receita me ajudaaa

Eu havia perdido a receita que fazia ha 20 anos atras. Obrigada Cami!!!! Mas agora nao posso consumir leite, será que posso substituir o leite condensado por açúcar (e talvez um pouquinho de leite de amêndoas?).

Testei hoje. Agorinha mesmo e está delicioso. Muito obrigada por matar minha vontade… me lembro de uns biscoitinhos que comprava no mercado quando estava aí no Brasil, mas não lembro o nome agora. Vc sabe como é o nome no mercado? :D

Pessoal, receita perfeita muito fácil de fazer!!! rende muito (2 tabuleiros grande) umas 120.
Fiz com margarina e deu muito certo.
Ficou com o doce no ponto. assou em 40 minutos exatos.
Fácil de tirar da forma
Recomendo para aqueles momentos de fugidinha na cozinha quando você fica abrindo e olhando dentro da geladeira o que vai beliscar. Vai lá e come uma,rsrsrs

a próxima vou tentar colocar um pouco de leite de coco.
e também vou arriscar uma outro dia com um pouco de chocolate em pó.

tks

Adorei a receita … Logo quando eu mais precisava … 5 horas da manhã sem nada pra comer , aí resouvi pesquisar algo fácil .. E achei essa receita .. Delícia … Mas como eu não tinha a manteiga coloquei margarina . e nem leite começado coloquei água misturadoa com açúcar delicioso
… Ajudou um garoto de 15 anos a fazer algo sozinho pela primeira vez kjkkkkk

Olá!
Gostaria de saber umas coisas da receita.: a manteiga você coloca em temperatura ambiente? O forno é em qual temperatura? Acho importante colocar em números, pois acredito que muitas pessoas tenham esta dúvida tbm.
Obrigada! ☺️

Meu Deus! Quando vi a receita pensei não iria dá certo, quis fazer a receita pela metade, mas fim criei coragem e fiz ela completa. Que receita ótima, prática, fofa e deliciosa :) Primeira vez que venho nesse site e acabo de tirar a primeira fornada…. Sucesso total.

Oi, pessoas!

Eu fiz, eu fiz!!! Ficou muito bom, embora eu ache que a massa ficou um pouco engordurada, e então eu coloquei um pouquinho mais de amido de milho, só um pouquinho mesmo, e ficou legal.

A massa tem mesmo a tendência a derreter no forno e virar uma bolachinha. Então é preciso tomar cuidado com o tamanho e formato da massa na hora de enrolar (eu fiz da massa umas “cobrinhas” altas e fui cortando com o garfo, porque eu queria os biscoitinhos retangulares.

Muito cuidado também com a forma a ser usada. As minhas são ótimas e mesmo assim, nos 10 minutos ao forno os biscoitinhos já estavam com a base escurecida. Não muito, mas estavam.

Ficou muito bom! Mas vou continuar na busca da receita perfeita igual ao sequilho da padaria aqui perto de casa… ;(

Beijões!

Ola bom dia gostaria que voce me passase os ingredientes do biscoito de maizena, e que eu tenho uma pessoa doente e gostaria de fazer estes biscoitos,obrigado.

Ameiii.. Gostinho de infancia! Minha mae fazia quando eu era criança esses biscoitos, ficam deliciosos. Tomei a liberdade de compartilhar receita com amigos.
Que bom que você postou! Bjss

boa noite, olha, parabéns, perfeita essa receita,nossa os biscoitos ficam ótimos, voce sabe me dizer se essa sua receita aceits modificações, em relaçao a sabores,tipo colocar um pouco de leite de coco, ou suco de laranjs e ai aumentava um pouco o amido, é porque gostei muito da receita, queria usar pra fazer outros sabores,.?
Bjus

Eu ja havia tentado uma receita parecida, mas ficou muito mole, entao nessa eu modifiquei, coloquei só a metade da margarina e coloquei meia colher sobremesa de fermento em pó, e o tempo de forno foi de 20 min.

Ficou ótimo

Menina, que belezura! Fiz ontem com minha filha e ficou maravilhoso. É a primeira receita de biscoito que fiz e que funcionou…rs Parabéns, adorei seu site.

eu fiz um teste e foi apenas 50 segundos na potencia maxima no microondas mas eu fiz so 3 para testar e comi quente mesmo ai nao sei se quando esfriasse ficaria boa. para mim no microondas e no forno ficou com o mesmo sabor ( isto ainda quente) kkk

Oie

eu fiz e as minhas meio que achataram acho que a massa ficou um pouco mole, vou fazer outra vez e por um pouco mais de maizena. ficaram saborosas.

Eu acabei de fazer kkkkkkkk ficou com uma aparência horrííííível… e acho que coloquei manteiga a mais, mas pensa numa delííííciiia!!!!
Na próxima vou colocar chocolate em pó pra ver como fica… Ameeeeei !!! Tô noiva, e aprendendo a ser prendada… kkkkk bjinhu.

Não sei se deu algo errado na receita q fiz, mas achei só com gosto do amido… Frustou minhas expectativas, haja vista q vi muitos elogios.
Mas valeu!!!

Resolvi fazer No microondas coloquei um pouco de canela e raspas de limão levei no microndas por 2 mnt e para minha surpresa ficou uma delicia show…

Eu FIS e acresentei coco ralado ficou maravilhoso não durou dois dias pois acabamos com tudo e dividi a receita com a familia e todos estão fazendo e se deliciando

boa noite querida amei os biscoitos de maizena… ejá dei uma corridaem outras receitas…
vocedisse que essareceita dá 100 biscoitinhos?..uauuuu.

abraço grande esempre mande receitinhas para mim eu amo.

xero no coração.
Helena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que acharam: