torta de doce de leite

toda vez que eu penso em uma sobremesa para fazer para o papis o doce de leite aparece como ingrediente principal… e dessa vez eu olhava para o pote, o pote olhava pra mim e a gente não conseguia decidir qual seria a melhor receita para ele… mas eu decidi ser ousada, inventar sem saber ao certo no que ia dar e deu certo e ficou delicioso, e fiz um papis feliz!!!

lindo, lindo, ele não fica muito não, rs… na verdade até fico pensando que ele fica mais bonitinho informado, servido em quadradinhos! outra coisa, ele rende uma sobremesa para 6 pessoas no máximo ou 4 com muita vontade de comer doce ou 1 pessoa louca por doce de leite!

e sente só como é fácil, fácil… no liquidificador, bata 300g de doce de leite, 3 ovos, 200 ml de creme de leite e 3 colheres de chá de maizena e só! bata bem para sair o cheiro de ovo e ficar bem uniforme. então é só levar ao forno em temperatura média, por aproximadamente 40 min ou até que passe no teste do palitinho! então é deixar esfriar e levar para gelar e na hora de servir espalhar uma camada generosa de doce de leite!

percebam que não foi nada de açúcar, mas confiem em mim, o doce de leite já deixa o doce na medida certa! minha mãe ainda tem a ideia de servir com calda de ameixa, bem, eu não curto nem um pouco, mas tenho que admitir que pode ser uma mistura que renda um resultado bem bacana né?

aos viciados em doce de leite como eu, só digo uma coisa: se deliciem!!!

IMG_55692


Olha isso aqui...