Categorias
Carnes e Aves

filé de frango na cerveja

eu sou suspeito pra falar sobre cerveja, pois eu sou apaixonado por ela e suas várias apresentações. na comida ela faz a diferença! dessa fez resolvemos misturar ela com frango e adivinha o resultado? Uma delícia!!!

pra fazer é bem fácil e convoco os homens que lêem esse blog a fazer como eu e irem para cozinha para mimarem suas esposas, namoradas e afins! garanto que você vai fazer o maior sucesso.você vai temperar 1kg de filé de peito de frango com pimenta do reinosal e 200ml de vinho branco, deixe descansar por pelo menos 30 min. numa panela grande, esquente 100ml de azeite e mergulhe um a um os peitos de frangos, assim que estiver bem douradinho você retira o frango da panela e adiciona ao azeite, 2 cebolas médias cortadas em rodelas. quando a cebola estiver transparente, você vai adicionar novamente o frango e 250ml de cerveja preta. então é deixar em fogo baixo até que o molho engrosse um pouquinho. molho grossinho? então você vai retirar os pedaços de frango e adicionar ao molho de cebola, 200ml de creme de leite.
e se é para impressionar mais ainda, bora organizar um prato bem bonito né?

Por Rafael

O Rafa fica por trás da câmera, buscando sempre as melhores fotos! Além disso, é ele que coloca a mão na massa para fazer todos os pães que você encontra por aqui.

Ver arquivo

15 respostas em “filé de frango na cerveja”

Simples e sensacional! Com frango eu ainda não fiz, mas já percebi que armonizou muito vem. Acredito que tenhas usado cerveja tipo Malzbier, certo? Acho que cou proporcionar esta grata surpresa a esposa.

Uma dica: quando for falar em “cerveja preta”, é bom especificar qual, uma vez que cerveja preta não é um estilo de cerveja por sí só. O prato ficaria muito diferente se eu usasse uma stout, uma dark strong ale ou schwarsbier em vez de uma malzbier.

Já fiz essa gostosura 2 vezes só essa semana. Da primeira vez, fiz a receita com 355mL de cerveja, usando uma marca com o gosto bem forte. Ficou bem gostoso, mas doce e bastante diferente, então resolvi dar uma mudada. Aproveitei que ia voajar com os amigos “papudinhos” e fiz pra ele, dessa vez temperando com cachaça das boas, deixando 4horas pegando o gosto, usei também aqueles temperos prontos para legumes. Usei uma cerveja de 350mL mais fraca e duas caixinhas de creme de leite. FICOU PERFEITO! O melhor frango que já comi na vida… e os amigos amaram!!
Bom demais!
Já tô querendo fazer mais essa semana… :x

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.