brownie de nutella com banana

Você vai adorar essa receita de brownie de nutella com banana!

Tem receitas que só pelo título você já tem certeza que vai ficar bom, e quando fica mais do que bom é conseguir se segurar para não comer tudo de uma vez sem nem respirar… e preciso dizer, se você está de dieta, tentando segurar para entrar no biquininho do verão, fecha esse bloguito e esquece esse brownie! e se continuar lendo, você vai querer fazer, não vai conseguir comer só um pedacinho e vai deixar um comentário me rogando praga!

E mais uma vez, quando busquei por uma receita com esses ingredientes, caí lá no chocolatria mais uma vez! e tenho que dizer que ela arrasou, tô totalmente apaixonada!

Essa receita rende um brownie pequeno que fiz em uma travessa retangular de cerca de 10×20 cm… e outra, ele fica bem mais gostoso depois que esfria totalmente! dicas dadas, bora pra receita que é fácil, fácil!

brownie

Comece derretendo 100g de manteiga e deixe esfriar só um pouquinho. adicione então 200g de creme de avelã, 1/2 xíc. de açúcar, 1/2 xíc. de farinha de trigo, 1 pitada de sal e 2 ovos inteiros até formar um creme uniforme.

Misture a ele 2 bananas cortadas em cubos pequenos.

Despeje a massa em um tabuleiro coberto com papel manteiga e leve ao forno em temperatura baixa por 40 min ou até que você faça o teste do palitinho e ele volte seco mas com pedacinhos de massa.

Resista ao cheiro e deixe esfriar um tantinho, assim o gosto de nutella fica mais presente e ele fica mais firme…

Ps: pode fazer de novo agora?

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

8 comments on “brownie de nutella com banana”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *