creme de brócolis com alho

sabe aquele dia que cai uma chuvinha gostosa ou então que a temperatura cai um pouquinho? você fica com aquela vontadezinha de comer uma comidinha gostosa, quentinha… imagina ter esse creme delícia para você esquentar a alma?

e não é porque vai fazer um bem danado para a alma que precisa dar trabalho né? na verdade, essa é uma daquelas receitas que você faz em dias preguiçosos e ainda pega uns pãezinhos para acompanhar. é daquelas comidinhas que você faz só para você, ou então divide com quem você ama…

e é assim que eu fiz: comecei cozinhando no vapor 400g de brócolis (eu usei aquele que vende congelado no mercado). com ele já cozido, piquei ele em pedaços bem pequeninhos e juntei a um refogado de 2 dentes de alho amassados com 1 fio de azeite.  quando os ingredientes estiverem bem misturados, adicione 1/2 xíc. de leite e 200ml de creme de leite, pimenta do reino moída na hora e sal à gosto. para deixar o creme bem lisinho, processei a mistura, assim não ficaria pedaços grandes do brócolis… na hora de comer, ainda salpiquei mais um tantinho de alho frito…

fica com aquele gostinho de quero mais sabe? mas também, sou super suspeita em dizer isso, porque eu amor brócolis com alho…


Olha isso aqui...