saladinha de repolho

acho que minha mãe vai levar um grande susto quando começar a conviver mais comigo e perceber tudo o que comecei a comer. repolho foi um dos sabores recentes que incluí na minha dieta e outro dia desses depois de provar essa saladinha, decidi que ia fazer a minha versão de tanto que eu gostei.

e além de levar pouquíssimos ingredientes e ser fácil de fazer, você vai conquistar até os paladares mais exigentes! garanto! o marido comeu puro! rs…

dá só uma olhada em como é fácil, fácil… cortei metade de 1 repolho médio (aprox. 150g) em fatias bem fininhas. e então, numa panela grande, refoguei 1 cebola grande em um fio de azeite e quando ela começou a ficar macia, adicionei o repolho, junto com 1/4 de xícara de água e mexendo de vez em quando, deixe o repolho amolecer… quando o repolho estiver macio, adicione 100ml de molho shoyo, misture bem e deixe o molho dar uma engrossadinha…

se você ainda quiser, pode juntar uma cenoura ralada para refogar junto com a cebola…

você pode servir quentinho ou em temperatura ambiente.

já tô com vontade de fazer de novo, rs…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

18 comments on “saladinha de repolho”

eu tb amo repolho ,eu faço ele bem fininho e ai ,na frigideira umas 3 colheres de açucar (isto mesmo açucar),1 colher de sal ,de olho coloco um pouco de vinagre ,qdo o açucar começar a derreter,coloco o repolho ..fica uma delicia ,pra comer na hora e se vc deixar pro jantar, gelado então é sensacional.bjks amo suas receitas

Acabei de fazer, gostei, mas ficou aguado por não ter prestado atenção na dica de deixar engrossar um pouquinho.
Da p´roxima vez não colocarei a àgua.
Mesmo assim ficou uma delícia!!!!

Vi a receita do pudim de limão e depois tive que correr atrás de algo bem leve pra equilibrar. Acho que vou ficar com esse repolhinho aqui. rsrsrsrs

Eu já fiz essa receita e acrescentei um pouquinho de gengibre com um pouquinho de soyo dissolvendo uma colher rasa de maizena. engrossa um pouco e fica uma delicia, muito bom!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *