creme de brócolis com alho

sabe aquele dia que cai uma chuvinha gostosa ou então que a temperatura cai um pouquinho? você fica com aquela vontadezinha de comer uma comidinha gostosa, quentinha… imagina ter esse creme delícia para você esquentar a alma?

e não é porque vai fazer um bem danado para a alma que precisa dar trabalho né? na verdade, essa é uma daquelas receitas que você faz em dias preguiçosos e ainda pega uns pãezinhos para acompanhar. é daquelas comidinhas que você faz só para você, ou então divide com quem você ama…

e é assim que eu fiz: comecei cozinhando no vapor 400g de brócolis (eu usei aquele que vende congelado no mercado). com ele já cozido, piquei ele em pedaços bem pequeninhos e juntei a um refogado de 2 dentes de alho amassados com 1 fio de azeite.  quando os ingredientes estiverem bem misturados, adicione 1/2 xíc. de leite e 200ml de creme de leite, pimenta do reino moída na hora e sal à gosto. para deixar o creme bem lisinho, processei a mistura, assim não ficaria pedaços grandes do brócolis… na hora de comer, ainda salpiquei mais um tantinho de alho frito…

fica com aquele gostinho de quero mais sabe? mas também, sou super suspeita em dizer isso, porque eu amor brócolis com alho…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

16 comments on “creme de brócolis com alho”

Adoro brócolis refogado com alho, mas o creme deve ficar muito bom.Principalmente para as crianças que não gostam.Não é o caso da minha filha, pq ela ama brócolis.Mas fica a dica para as mães que tem dificuldades.Muito bom.Parabéns.

Amo brócolis também, e uma sopinha….é tudo de bom!!! O que gosto é aquele que parece com couve flor… acho que chama “brócolis americano”. qual é o mais indicado?
Bjinhos.

Hummm… adorei a receita! Vou fazer com certeza esta semana! Nesse inverno gosto de investir nas sopinhas: é aconchegante e emagrece! Valeu pela dica!

Amei suas receitas, além dos comentários super pitorescos, uma graça!! Amanha à noite vou receber uns amigos para uns queijos e vinhos e vou fazer um caldinho, ainda nao sei se o de brocolis ou o de baroa, pois ambos devem ficar maravilhosos!
Obrigada e um beijo.
Tatiana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *