Pudim de doce de leite super fácil

Esse pudim de doce de leite é super fácil de fazer e fica muito cremoso. É provável que seja uma das receitas favoritas da minha família e geralmente é a sobremesa que mais arranca suspiros de quem experimentar.

Tenho certeza que essa receita, tirada especialmente do caderno de receitas da minha mãe, vai fazer você se apaixonar.

Pudim de doce de leite super fácil

Pudim com 3 ingredientes

Se você ama doce de leite, tenho certeza que vai amar esse pudim. Isso porque essa receita rende uma sobremesa super cremosa e com sabor intenso do doce.

E o melhor, serão somente 3 ingredientes para que você possa preparar essa receita incrível.

Qual doce de leite devo usar?

Minha resposta é muito simples: o melhor doce de leite que puder.

Como falei anteriormente, essa receita é bastante simples e o doce de leite é o ingrediente principal. Quanto melhor o sabor do seu doce, melhor o sabor do seu pudim.

Além disso, a coloração da sua sobremesa também poderá mudar conforme a cor do seu doce.

Por aqui, geralmente gosto bastante de doces de leite mais escuros, já que, na minha percepção eles tendem a ser mais cremosos e menos adocicados, chegando a ter até mesmo um pouco de amargor no fundo. Dessa maneira, meu pudim geralmente fica bem douradinho.

Da mesma forma, você pode usar como base o leite condensado transformado em doce de leite. Não só dá certo, como fica uma delícia. Mas, indico sempre optar pela versão integral, que com toda a certeza faz com que o resultado fique ainda melhor.

Como deixar o pudim cremoso?

Certamente, essa receita por si só já irá render um pudim bastante cremoso. Principalmente porque o doce de leite tende a ser mais firme que o leite condensado por exemplo.

Porém, algumas dicas podem ajudar a deixar sua sobremesa ainda mais perfeita:

  • Não bata muito os ovos, isso ajudará a não espumar a sua massa e também não vai criar tanto ar, deixando seu pudim com muitos furos;
  • Você pode passar sua massa por um coador para garantir que seu pudim fique bem lisinho e cremoso;
  • Na hora de assar, a água do banho maria deve estar em temperatura ambiente para não haver choque térmico com a massa do pudim;
  • Tenha paciência, realmente o preparo do pudim deve ser feito em fogo baixo e um pouco mais devagar.

Como fazer pudim de doce de leite

Pudim de doce de leite
Yield: 6 porções

Pudim de doce de leite

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 1 hour
Total Time: 1 hour 5 minutes

Com apenas 3 ingredientes esse pudim de doce de leite é super cremoso e fácil de fazer.

Ingredients

  • 1 lata de doce de leite - 395g;
  • a mesma medida de leite integral;
  • 3 ovos.

Instructions

  1. Antes de mais nada, comece fazendo a calda, conforme ensinamos aqui;
  2. Então, em um liquidificador, misture o doce de leite e o leite até formar um creme uniforme;
  3. Em seguida, adicione os ovos e bata somente o suficiente para que o creme fique uniforme;
  4. Despeje sua massa em uma forma com bastante calda e leve para assar em banho maria (com a forma coberta com papel alumínio), em temperatura máxima de 180° por aproximadamente 1h ou até que o seu pudim esteja bem firme;
  5. Retire do forno, deixe esfriar bem e então sirva bem gelado.

Notes

Para desenformar seu pudim sem problemas, aconselho deixar sua sobremesa na geladeira por algumas horas para ficar bem firme. Antes de virar, aqueça o fundo da forma (direto no fogão ou mergulhando em água quente) e só então desenforme seu pudim.

Aprenda a fazer a calda de pudim em vídeo

Mais receitas com doce de leite

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

66 comments on “Pudim de doce de leite super fácil”

Minha querida Camila !!!! Se eu te contar q na pasta de entrada do meu e-mail tem mais receitas suas do que qualquer outra coisa vc acredita? Pois é ! Covardiaaaa !! Eu fico lendo as receitas e morrendo tb!!

Mais uma vez, parabéns por toda a criatividade de vcs!
bjs

Oi Cami, te acompanho em silencio faz tempo!
adoro as receitas do blog.
amei esta, pois eu sempre queimo a calda!
bjs e bom fimdi para vcs.

Oi Camila, sempre, sempre e sempre vejo o seu blog e as atualizações do Face, adoro as suas receitas pois os ingredientes sempre temos em casa. Sempre a acompanhei em silencio, mas hoje vc acertou na medidaa exata do meu desejo, louca pra comer um pudim, porem diferente, sabe??? Mas pintou uma duvida, pra desenformar, foi tranquilo??? Agradeço muito!!! Beijo

Fiquei com as mesmas dúvidas das colegas acima: se foi tranquilo pra desenformar (e se desenformou frio ou quente) e se vc untou a forma e com o que.
Vou aproveitar pra testar esse esquema de cozinhar a lata de leite cond. na panela de pressão, sempre quis fazer isso, hehehe
Tomara que dessa vez meu pudim saia furadinho, pq desde q comprei a bendita panelinha de fazer pudim no fogão todos os meus lindinhos saíram lisinhos. :(

Oi Camilla!

Estou no débito com vc, pois adoro muitão as suas receitas e seus posts. Já testei várias e são sempre um sucesso. E ainda não tinha vindo agradecer.

Muito obrigada!!

Grande beijo

Oiii! Estou com a mesma dúvida sobre untar ou não a forma! hehehe É o que está me impedindo de correr pra cozinhar e fazer essa receita agora! Tomara que você responda logo pra eu fazer antes que a minha vontade passe, rs! Adorooo o blog! Beijos!

luana então já pode correr para a cozinha, rs… eu não untei nadica de nada e foi super tranquilo desinformar… se vc fizer a calda, aí que não precisa mesmo!

fiz meu pudim ontem em duas forminhas, o primeiro desenformou bem ruim =/ ficou todo quebrado. o segundo coloquei na geladeira na forma mesmo, depois vou tentar desenformá-lo gelado pra ver se sai direitinho dessa vez. mas a receita é uma delícia!

valeu pelo texto. Acho q o meu erro era o fato de colocar a panelinha na água ainda fria (só ligava o fogo do banho maria depois de já ter colocado a forma com o pudim). Na próxima vou deixar a água bem quente pra ver se funciona.

EI Cami

o pudim fez sucesso aqui em casa, só que eu coloquei calda porque meu marido adora calda!! só não ficou bonito como o seu, será que é porque usei aquelas panelas de pudim que vão na boca do fogão??? beijos!!!

Oi Camila…
Sempre te acompanho no blog, adoro suas receitas mas nunca tinha comentado…
Não pude deixar de faze-lo agora….fiz esse pudim no fim de semana….para tudo, que que isso……consegui comer um pedacinho só pq “as formigas” la de casa (meus filhos) acabaram com o pudim inteiro…..
Ah, fiz uma calda caramelada….ficou perfeito tb…

Beijos e sucesso sempre!

Ah Cami..
Acho que vou te processar…. kkkkkk
por me ensinar a fazer essas coisas boas!!!!
Fiz no final de semana (pois não sosseguei até fazer)
e foi um Pudim 3 minutos..
3 minutos e já eras (Isso pq eu fiz 2 receitas!!!!!!)

Igual ao mousse de chocolate com doce de leite….

Sucesso!!!

ps. Para o bem da minha estrutura corporal vou parar de ler seu blog (Só que ao contrário… hehehe)

Oi Camila estava visitando o seu blog e gostei desta receita de pudim de doce de leite sem calda. Me tire uma duvida já que não tem a calda precisa untar a forma?
Beijos

Olá Camila, sou mais uma das suas seguidoras silenciosas… rsrs… só que amo muiiiito pudim e adorei essa receita.. enfim, surgiu uma dúvida… não sei se onde vc mora é assim também, mas eu moro em Minas e por aqui vendem-se latas de doce de leite de 500gr… fiquei em dúvida qto ao tamanho da lata q vc indica na receita.. é das de 350gr como de leite condensado mesmo né?
Obrigada pelas inspirações e praticidade das receitas!
bjoo =)

Olá… Sou mais uma espiã do blog… rs
Faz tempo q vi essa receita, mas hj bateu aquela vontade de fazer… E fiz!!
Deu super certo e é uma DELÍCIA!!!
Só q demorou quase 2h no forno (mas é q ele é ruinzinho mesmo.. rsrsrs)

Muito obrigada pelas inspirações e tudo de bom pra vc…

Beijos,
Amanda

Cami,essa receita será a inspiração para meu domingo.
Gostaria de tirar uma dúvida, tenho um vidro de doce de leite que trouxe da Argentina e quero muito usar. A lata de leite condensado tem395g, então sera que se eu usar 395g de doce de leite e 395ml de leite da certo??
Obrigada!!

Muito bom!!!! vou fazer nesse fim de semana. Mas vou testar usando doce de leite da Havana, aproveitando os que tenho em casa. Ficando bom aviso, vocês, ok?! Parabéns pelo site, muitas receitas boas!!!! Boa semana! ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *