nhoque de ricota

Eu sou louca por nhoque e há tempos estava na secura por um nhoque caseiro… mas também estou numa fase de buscar novos sabores, novas texturas e fui me aventurar em um nhoque de ricota… e não é que deu certo?m e ficou me dizendo o quanto era gostoso e leve, e fiquei com isso na cabeça até decidir ir para a cozinha e literalmente colocar a mão na massa. e posso dizer? foi o nhoque mais fácil que já fiz até agora! a massa dá ponto rápido, não faz tanta sujeira e usa pouca farinha… enfim, ótimo!!! fiquei pensando que dá até para fazer para um jantar rapidinho…

E eu fiz assim: esfarelei 500g de ricota fresca até ela ficar com pedacinhos bem pequenininhos… juntei à ela 2 ovos inteiros, 100g de queijo parmesão ralado e 1 xíc. de farinha… essa quantidade foi suficiente para eu conseguir deixar a massa bem uniforme, mas pode ser que você precise de um pouco mais ou menos…  a única dificuldade que tive foi na hora de enrolar para cortar… como a ricota não tem a mesma liga do que a batata, por exemplo, em alguns momentos tive que apertar a massa um pouquinho para ela ficar bem firme… aí foi cortar e ir jogando em uma panela cheia de água fervendo… e é aquele mesmo esquemão, nhoque boiou? é hora de tirar…

Para dar um gostinho especial, ainda salteei (isso se escreve assim? rs) meus nhoques em um tantinho de manteiga e ficou delicioso!

Para acompanhar, o molho de cebolas delicioso feito no forno que eu ensinei aqui ó

obs: para quem sentiu falta de sal na massa, informo que não coloquei mesmo não, já que o parmesão já é salgadinho…

25 comments on “nhoque de ricota”

PÔ, ADOREI ESTE SEU SITE! DIFICILMENTE COMENTO PUBLICAÇÕES OU OUTRAS COISAS, MAS SENTI QUE DEVERIA ELOGIAR ESTA PÁGINA, PELA ORGANIZAÇÃO, PRATICIDADE E SIMPLICIDADE. SÓ SOBRA MESMO O PRAZER DE APRECIAR A BOA GASTRONOMIA ( QUE NA MINHA VISÃO PODE SER O MAIS SIMPLES POSSÍVEL )!!! PARABÉNS!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *