brigadeiro de chocolate amargo

tem dias que você precisa de uma comida para confortar a alma, daquelas que te trazem felicidade em colheradas e acredito que brigadeiro seja unanimidade quando se trata deste assunto. e se ele conseguir ficar ainda mais gostoso?

se você é um daqueles (poucos) que acham que brigadeiro é doce demais, vai adorar essa receita.  se você é chocólatra vai amar e sempre achar que esta pode ser uma opção. admito que o gosto forte do chocolate sem ficar enjoativo me fizeram comer quase tudo sozinha… então se você está de dieta, guarde essa receita para ser a sua escapadinha, se não, não espera não e já para a cozinha…

e a receita é mais que fácil, anota aí: em uma panela misture 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa generosa de manteiga e 1/2 barra de chocolate amargo (90g) em pedaços.  em fogo baixo e sempre misturando, espere o chocolate dissolver completamente e mexa até que comece a desgrudar do fundo da panela e fique bem grossinho..

dá vontade de comer tudo de uma vez e não parar mais e não haverá TPM que resista a muitas colheradas desse brigadeiro.

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

41 comments on “brigadeiro de chocolate amargo”

Ai, ai, Camilla, vc sempre abusada!!!!!!!! Eu sou dodoi por chocolate amargo… isso deve ficar “dos Deuses”!!!!
PS: eu q nem sou fã de chocolate branco, amei o brigadeiro q vc postou lá por Abril/Maio…
Bjks!!!!!

Não acredito! To conseguindo comentar do celular. Passei aqui atrás de uma receita pro almoço e olha onde parei, já fiz esse seu brigadeiro e até quem não gosta de doce comeu! =) Agora continuo a busca pelo almoço. Beijos

Estou louca procurando receitas de brigadeiro diferentes, e vi o seu tao pratico!! O brigadeiro nao fica muito doce, ne?? Como minha mao e muito quente eu tava pensando em colocar em copinhos, vc sabe qual e o rendimento? tirando aquelas colheres q “experimentamos” rs

Olá, para quem tem interesse em comprar essas loucinhas para finger foods, a empresa JO DECOR, tem uma mais linda do que a outra, com uma variedade de cores e de modelos. Vale lembrar que a qualidade é excelente e as peças são importadas!!!
O email para contato: fernanda.jdecor@gmail.com

obrigada
Fernanda

Camila fiz hoje esse brigadeiro,usei chocolate meio amargo e um pouquinho mais que meia barra.Ele ficou BEM forte e o gostinho do chocolate se destacou,ficou tipo um fundue,então cortei moranguinhos geladinhos e comi com o brigadeiro quente,ficou maravilhoso!!!!!!!!!Uma mistura de temperaturas com o azedinho do morango e o doce do brigadeiro,ficou um absurdo de bom!!!!!!!!!!!!!Achei que ficou muito melhor do que fundue pq ficou mais cremoso..não tenho nem palavras..

Boa Tarde….adorei a idéia desse brigadeiro…..quero fazer no aniversário da minha filha dia 10/03/12….no copinho…quanto será que rende…no copinho acho que fica mais bonito…..o que acha?…me ajude…rs

rende a mesma coisa do brigadeiro normal, se for colocar no copinho, acho bacana colocar um pouquinho de creme de leite para ficar mais molinho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *