panqueca doce travessa

quem já acompanha a Dani, seja pelo blog ou pelo twitter da sua Cozinha Travessa, sabe como ela tem uma leveza enorme em dividir não só suas receitas, mas também um pouco do seu dia a dia… a cada vídeo que ela posta, me divirto com seu sotaque mineirinho… para quem tem bebê pequeno o blog tem sido uma ótima pedida, já que a Dani tem divido sua experiências com todas as mamães… para quem não conhece vale dar um pulinho por lá!

com vocês a super simpática Dani:

 

Oi Gente! Aqui é Dani do Cozinha Travessa!Como todo blogueiro de culinária, aqui vai um clichê: gosto muito de cozinhar e principalmente de comer.Minha vida é uma agitação pura, sem tempo pra respirar direito, porque além de blogueira, ainda trabalho na minha empresa, cuido do marido, da casa e do meu filhote lindo – o Edu, que tem 6 meses e ainda arrumo tempo pra passear, viajar, relaxar e receber muitos amigos em casa. Mas vou falar a verdade: não sei como eu dou conta.. rsrsrsrs…

O Cozinha Travessa chegou na minha vida devagarinho (como diz um bom Mineiro) e logo foi tomando grandes proporções.Não sou chef de cozinha, nem tenho cursos renomados no currículo, apenas gosto de cozinhar e tento passar para os meus leitores receitas simples e feitas com muito amor.

E não posso deixar de falar desse blog fofo e da Camilla, que vem fazendo um trabalho super bacana e profissional! Parabéns!

Ingredientes para receita de panqueca com requeijão, nutella, doce de leite e mel
panquecas (200 ml de leite integral | 2 ovos | 3 colheres de farinha de trigo)
doce de leite
nutella
requeijão
mel

Preparo
Bata todos os ingredientes da panqueca no liquidificador. A massa vai ficar bem líquida e toda cheia de bolinhas de ar. Não é necessário colocar sal, pois se for preparar um recheio salgado, corremos o risco de ficar exegarado e no caso em questão, estamos fazendo uma paqueca doce. Para fazermos a panqueca é muito simples, numa frigideira antiaderente (boa e sem ranhuras) coloque um fio de óleo ou azeite e espalhe. Usei um azeite baunilhado. Despeje um pouquinho do líquido no meio da frigideira e mova a mesma em círculos, para que o líquido espalhe sobre toda a superfície, fazendo o formato da panqueca. A quantidade de massa vai influenciar para sua panqueca ficar mais fina ou mais grossa. Não fique mexendo na massa, quando você notar que a beiradinha está ficando dourada, passe uma espátula nas laterais para desgrudar e vire a panqueca delicadamente. Primeiro faça todas as panquecas e reserve, depois monte.Eu fiz os discos menores, usei uma frigideira de +ou- 15 dm de diâmetro. A receita deu pra fazer 10 discos. Para a montagem, coloque um disco de panqueca por baixo e passe o requeijão, coloque outro disco e passe o doce de leite, outro disco e passe a nutella. Começce tudo de novo até acabarem os discos de panqueca. Depois, finalize com mel à gosto e sirva.


Olha isso aqui...