panqueca integral, pq é gostosa d+

já disse várias vezes q adoro tudo que seja integral e no dia q decidi fazer panqueca, tbm decidi que elas levariam farinha integral para ver como ficaria. a massa fica mais durinha e crocante além de deliciosa.

a massa é aquela receitinha de família, facinha, facinha e que já apareceu por aqui na versão com açafrão (aqui), mas q vou repetir: 1 xícara de farinha integral, a mesma medida de leite, 1 ovo e uma pitada de sal. Essa quantidade rende mais ou menos 5 discos dependendo da espessura que você fizer. Eu dobrei a receita, pq guardo os discos na geladeira para só rechear nos dias seguintes, afinal praticidade é tudo né não?

para o recheio fiz uma carne moída refogada com cebola, chilli em pó e uma pitada de canela (esse é meu novo vício, fica muito, muito bom).

para finalizar uma boa colherada de requeijão light por cima das panquecas e forno só para gratinar…

vamos combinar, panqueca é muito bom, não importa o recheio, pra mim sempre vai ter cara de comida de mãe! e outra coisa, me divirto muito fritando a massa, é tão divertido ficar espalhando a massa na frigideira né não? é quase uma terapia! Pq vc não tenta também? Mas ó, usa frigideira antiaderente ok?

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “panqueca integral, pq é gostosa d+”

Faz tempo que não uso farinha branca aqui em casa. Fiz panqueca integral e adorei o sabor.
Só que percebi que fica muito molenga (pedindo mais farinha na reeita)dai aprendi a já deixar o trigo de molho ou com agua ou com o leite da receita, ela fica mais macia e saborosa.
Se vc bater no liquidificador junto com uma rodela de cebola fica muiiito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *