macarrão primavera

com o calorão que tem feito nesta terra, fico em busca de comidas mais leves e que sejam práticas para que não precise ficar muito tempo na cozinha… e como adoro macarão, o escolhido da vez foi uma versão prática e leve de massa, que por causa do seu colorido me remete a primavera!

tenho que confessar que demorei anos para aprender a deixar a massa no ponto certo, al dente (que é aquele ponto que ele fica cozido mais com uma certa rigidez, o que permite que ao misturar o molho ele não grude e nem fique molengo demais). Hoje em dia, fico de babá do macarrão e vou experimentando até eu achar q chegou no ponto, rs… Rafael agradece muito por isso, já que ele não é muito fã de massa molenga não…

fomos de espaguete, mas essa receitinha vai bem com o macarrão que você tiver na despensa. Colocamos para cozinhar em bastante água, com 1 pitada de sal grosso e quando levantou fervura coloquei minha massa. O Rafa sempre coloca um fio de azeite na água, mas eu não gosto não, sem contar que li que o macarrão que cozinha na água com azeite ou óleo não adere tanto o molho (viu meu amor, não tô errada não!).

Enquanto a água fervia e a massa ficava pronta,  fui fritando em uma panela 1 colher de chá cheia de alho,  colher de sopa de maanteiga e 1 colher de azeite, até o alho começar a ficar moreninho. Foi quando juntei 1 cebola roxa grande picadinha e deixei cozinhar bem. Desliguei o fogo, juntei 2 tomates cortados em cubos  para darem uma cozinhada rápida só no calor da panela, joguei uma pitada de sal e pimenta calabresa, umas folhinhas de manjericão e por fim o meu macarrão escorrido. Mais uma chorada de azeite do bom e prontinho!!! Em menos de 10 minutos uma refeição mais que honesta! Na hora de servir você ainda pode incrementar com uma pimenta moída na hora e um queijo parmesão ralado.

Rafa ainda colocou umas azeitonas e acho que essa receita ainda rendia com muitos outros ingredientes, por isso deixem a imaginação rolar solta e digam não aos congelados na hora da preguiça!!!

 

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

3 comments on “macarrão primavera”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *