fbpx

Essa receita é antiga aqui em casa, acho q desde que eu casei (há 4 anos atrás) ela figura nessa cozinha e faz um mega sucesso, pq além de prática fica uma delícia e ainda pode ter o recheio que der na telha!

Eu acho muito sem graça comer carne moída pura e simplesmente refogada. Sempre achei. pra mim ela tem q ser só um ingrediente de um prato.

E entaum a um tempinho atrás, quando ainda trabalhava bem longe de casa e tinha muito tempo para pensar no q fazer para jantar, mas nem tanto tempo assim para prepara-lo, inventei q faria rocambole. mas como enrolar bonitinho dá trabalho, resolvi só fechar mesmo e fazer um bolo de carne, e não é q ficou bom demais?

 

Para começar vc pode fazer ele versão mini, se você morar sozinho ou comer pouquinho (o que não é o caso aqui, rs), mas esse aí foi feito com mais ou menos 1/2k de carne moída, que temperei com 1/2 pacote de sopa de cebola, 1 colher de chá de alho picado e pimenta moída na hora, mas q pode ser uma pitada de pimenta do reino. deixei pegando sabor por 15 minutinhos, enquanto ia cortando o recheio, que desta vez foi cebola, tomate, pimentão verde, amarelo e vermelho e queijo coalho cortado em cubinhos.

Abra a carne em um circulo deixando uam camada de carne de aproximadamento 1 dedo (para não “quebrar” quando fechar). coloque o recheio no meio e puxando as laterais para o centro, vá fechando com cuidado. disponha em um tabuleiro untado e pincele um pouco de manteiga por todo o bolo. leve ao fogo a 200° por aproximadamente meia hora ou até que que fique com uma crosta bem dourada por fora.

Agora é pensar nos 1001 sabores de recheio e receber os elogios, mesmo que seja de vc mesma!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

21 Comments
  • Fabiana
    novembro 5, 2010

    Oiiii, Cami… Adorei. Vou tentar fazer. :) Tb acho carne moída pura muito sem graça. bjs

  • Angela Machado
    novembro 5, 2010

    Camilla que delicia!! eu adoroooooooooo tudo que tem carne moída! e achei uma gracinha o seu recheio!! com certeza vou tentar!! bjos

  • M!riam
    novembro 5, 2010

    Minha mãe sempre fazia essa receita em casa, mas claro, com outro receio. Eu sempre gostei, muitoo!

    Um beijoo.

    Ah! Fiz a receita do mousse de chocolate perfeito. Ficou PERFEITO! rsrsr

    +1bj

  • telma
    novembro 7, 2010

    mas menina, olha só o meu problema:
    tenho um marido fresco. bem fresco mesmo, daqueles que não comem cebola, alho, pimenta nem tomate. enfim, uma pobre criança que não foi ensinada a comer corretamente e desconhece os prazeres de um bom prato. e também não tenho queijo coalho de boa qualidade nas proximidades. então, eu faço o bolo de carne moída assim:
    misturo o meio quilo de carne com um ovo e os temperinhos que o paladar do moço permite, manjericão, cheiro verde e outras coisas verdinhas e desidratadas que estiverem por perto, num improviso total, misturo com um tantinho de farinha de trigo, estico a coisa toda no papel alumínio untado de azeite e vamo pro recheio! queijo (o que tiver na geladeira)+azeitona/palmito. fecho e bóra pro forno!
    fica bem bom, mas te digo: fica melhor com uns tomatinhos e cebolas picadinhos, viu?

    (dá pra trocar o estomago do marido?)

    ps: o flan de chocolate ficou PERFEITO! o meu moço achou melhor que o da nestle!

  • Vanessa Fontes
    novembro 7, 2010

    Olha, vou confessar que amo carne moída de qualquer maneira, mas esse parece ficar bom. Eu faço em outro formato e nunca usei queijo coalho. Vou tentar seguir sua receita da próxima, menos os pimentões…

  • Ana Paula
    fevereiro 22, 2011

    Há duas semanas fiz esta receita, mas claro que como uma boa “glutona” e uma pessoa nada saudável coloquei queijo como recheio!! kkk Ficou uma delícia!!

    Abraços!

    • cami
      fevereiro 22, 2011

      ih ana já fiz muito esse rocambole com recheio de provolone, rs… delícia demais…

  • Duda
    março 25, 2011

    Adoro todas tuas receitas, já fiz várias e as crianças aqui aprovaram, o marido também. Esse bolo de carne é uma delícia, eu coloco recheio de temperos e um salsichão (assim que falamos aqui no RS), no Paraná onde já morei era linguiça, a grossa, no caso. Fica muito bom!! É carne c/ carne mesmoooo!! Delícia

    • cami
      março 27, 2011

      Duda,
      menina deve ficar boa essa mistura hein… vou experimentar qualquer dia desses…

  • cibele franca
    abril 25, 2011

    ontem fiz essa receita pro noivo :D ele adorou !! os pimentões sumiram do mercado, nao achei nenhuuum… entao recheei com queijo e tomate.

    ficou mto bom ele adorou!!

    Agora queria ‘falar’ uma coisa: ^^

    Admiro mto o casal que faz esse blog, a gente vem até aqui à procura de uma receita, e encontra: carinho, dedicação, respeito e mto amor!! em cada post há um elogio, uma demonstração de cuidado de um com o outro e o melhor, vcs dois sempre tem um tempo pra curtir e aproveitam isso juntando o util ao agradavel: na cozinha hehe.

    É normal ver casais em que o marido fica na sala e a mulher sozinha na cozinha ou pior, a mulher nem liga em fazer comida …. Voces dois são um exemplo pra mim que irei me casar em uma semana !!!

    Além do mais, cada foto, cada explicação tem um jeito único de vcs, e por isso sou super fã do “na minha panela” parabens!!

    A Cami, sempre foi mto simpatica comigo me orientando em como fazer um jantar gostosinho porque afinal meu noivo é Chef e é uma responsabilidade e tanto! nunca me esqueço aquele dia … por essas e outras: sou fã de vcs!

    Que Deus continue abençoando voces dois …. sempre

    • cami
      maio 1, 2011

      Cibele,
      q palavras lindas!!! para mim é muito bacana saber que somos exemplo de qq coisa!!! a essa hora vc já deve estar casadíssima e imagino a enorme felicidade q vc está sentindo… um mundo novo vai começar pra vcs e como é bom, como é gostoso! parabéns pelo dia de vcs!

  • Iara
    agosto 27, 2011

    Olá!
    Fiquei na dúvida se põe no fogo ou no forno!
    Deve ficar muito boa essa receita!

  • Silvana
    março 15, 2012

    Cami adorei a receita !Me tira uma duvida,essa receita vai ao forno enrolado no papel aluminio por quanto tempo ,e depois de assado no papel aluminio se tirar para dourar .uma dica na dourar ficaria legal colocar fatias de bacon em cima.amei a receita.

    • cami
      abril 4, 2012

      amore, eu geralmente faço sem papel alumínio e fica ótimo… os bacons em cima vão dar todo um glamour, além de deixar bem molhadinho ;-)

  • sabrina
    setembro 1, 2012

    Sou paraense e resolvi dar uma valorizada nuns ingredientes daqui. Fiz com recheio de queijo do marajó, castanhas do pará picadinhas e jambú reforgado no tucupí. Ficou uma dilíiiicia!

    • cami
      setembro 4, 2012

      gggeeeennttteee que máximo!

  • monica
    novembro 21, 2019

    Não vai ovos?

    • rafa
      novembro 21, 2019

      Não vai não! Pode fazer sem medo :D

  • Milena
    abril 26, 2020

    pode substituir por creme de cebola?

    • Cami
      abril 27, 2020

      Pode não usar, só trocar por temperos :-*

Anterior
suflê de abobrinha
bolo de carne