Chilli beans

Chilli beans é uma das minhas receitas mexicanas favoritas.

E fica particularmente ainda mais gostoso nos dias mais frios. Além disso, acaba sendo um preparo super versátil, que pode ser servido com nachos ou até mesmo como recheios de tacos ou burritos.

chilli beans
Yield: 6 porções

Chilli Beans

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 20 minutes
Total Time: 25 minutes

A melhor receita de chilli beans que você já testou! Deliciosa e simples de fazer.

Ingredients

  • 1 cebola média;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 300 g de carne moída;
  • 300 ml de molho de tomate;
  • 1 colher de chá de cominho;
  • pimenta e sal a gosto;
  • 250 g de feijão cozido.

Instructions

  1. Comece refogando a cebola picada em cubos pequenos com o azeite. Quando a mesma estiver bem macia, adicione a carne moída e deixe cozinhar bem;
  2. Quando a carne estiver cozida, adicione o molho de tomate e os temperos;
  3. Então, adicione o feijão tampe a panela e deixe cozinhar por alguns minutos;
  4. Em seguida, amasse um pouco o feijão e deixe cozinhar, em fogo baixo, até ficar bem cremoso;
  5. Deixe esfriar alguns minutos e sirva como desejar.

Notes

  1. Você pode usar pimenta em pó, como chilli por exemplo, ou então uma pimenta líquida. Caso vá servir para pessoas que não curtem pratos muito apimentados, é possível temperar na hora de servir;
  2. Como gostamos muito de pimenta, geralmente já cozinhamos o feijão já com um toque desse ingrediente.

Receita de chilli beans – feijão mexicano

Se você nunca comeu chilli beans deixa eu te explicar o que é! Esse prato, de origem mexicana, nada mais é do que um feijão bastante cremoso com adição de temperos (principalmente pimenta) e que geralmente, também contém carne.

Confesso que já vi versões com os grãos de feijão mais inteiros, certamente minha favorita, assim como também é possível encontrar versões onde o feijão forma quase um purê.

Com certeza um dos benefícios dessa receita é a versatilidade de como ela é servida. Da mesma maneira que você pode comer com nachos (aqueles biscoitinhos triangulares), você também pode usar como recheio de tacos (foto abaixo), assim como de burritos (feitos com tortilha macia e geralmente recheados de chilli, arroz salada e algum tipo de carne).

Mas, na verdade, já vi usarem chilli em várias apresentações. Até mesmo por cima de batata frita.

Qual o melhor feijão para fazer chilli beans?

Esse é um outro ponto que pode depender muito de onde você está, assim como seu gosto pessoal.

Por exemplo, nos EUA comemos diversos chillis que usam o feijão preto como base. Já em outros lugares onde fomos, segue um padrão de feijões mais amarronzados.

Por aqui, eu gosto particularmente de 3 tipos: o rajado (que acaba não sendo tão simples de encontrar), o vermelho (que rende um grão maior) e o carioca, que certamente é o mais fácil de ser encontrado.

É importante você saber que vamos aproveitar praticamente apenas os grãos. Dessa maneira, o ideal é cozinhar seu feijão em mais água do que você costuma usar, para dessa maneira conseguir que ele fique macio, porém firme e não forme um caldo tão grosso.

By Rafael

O Rafa fica por trás da câmera, buscando sempre as melhores fotos! Além disso, é ele que coloca a mão na massa para fazer todos os pães que você encontra por aqui.

20 comments on “Chilli beans”

Olá, adorooo comida apimentada, faço um chili beans paraguaio…rs vou mandar a receita por e-mail pra vc. Vira um prato principal pra comer com arroz branco ou nacho com a mão mesmo. Mas fica tb mto bom! beijos curto muito seu blog

NOSSA, FIQUEI LOUCA COM ESSAS RECEITAS! PARABÉNS PELO SITE, LINDO, ORGANIZADO E DÁ FOME, RSRSRS. AÍ EM RECIFE EU NÃO SEI, MAS AQUI EM SAMPA EU COMPRO AS MASSAS PRA COMIDA MEXICANA DIRETO DA FÁBRICA, http://www.villabuena.com.br, PORQUE NO MERCADO SÓ TEM MASSA IMPORTADA, CARA E RUIM, RSRSR, E NESSA FÁBRICA TEM NACHOS, TACOS E TORTILLAS DE TRIGO PRA FAZER WRAPS, HHUUUUUUMMMMMM, KKKKKK.
BJOS, BIA

Beatriz, hoje soube de surpresa que viria uns amigos em casa e procurando nos meus favoritos, encontrei essa tua receita (pois sigo o seu blog há bastante tempo)

Fiz agora à noite, é rapidinha, e foi um sucesso!!! Saiu muito mais econômico que pedir pizzas, sairam todos mais que saciados, e com esse saborzinho especial desse chilli beans.

Agora, que diferença faz esse toquezinho de canela, hein?? Eu já tinha feito uma receita parecida, mas essa sua ficou maravilhosa!!

Obrigada por salvar a minha noite, pois não sabia o que fazer para os meus amigos!!!..rsrsrs

Bjs!

Faby

Fabi,
eu amo comida mexicana, e fico me aventurando buscando as melhores combinações.
A canela dá um algo a mais né?
comida mexicana e amigos é tudo de bom!

Lembro até hoje a primeira vez que comi chilli beans e guacamole!! AI CARAMBA, muito bom! Fui na casa de um casal amigo de meu marido e me esbaldei. Nunca tinha comido, mas eu vou com a cara e coragem quando se trata de comida, não tenho medo! Resultado: meu marido teve que me beliscar por baixo da mesa para que eu parasse de comer!! kkkkk Maior mico!!! Em casa só faço a guacamole, tentei fazer o feijão com carne moída, meio na louca, mas ficou horrível. Um dia tento com essa receita!!

Cami, essa fábrica que indiquei fornece para o Brasil todo! Vc acredita que passei uns dias em Floripa, na minha amiga, e ela tinha comprado deles?? hahahahaha
Olha que viagem, se eu soubesse tinha levado pra ela, kkkkkkkk
Bjoooossss
Bia

olá!
quero parabenizar pelo blog que, diga-se de passagem,é ótimo,versatil,pratico e descontraido….muito bom mesmo!
e hj fiz,pro almoço,o bolo de carne rápido,a familia adorou….e como tenho um restaurante aqui no RJ,testo as receitas que pego aki,primeiro em casa, pra depois fazer no restaurante….sucesso!
ah,vc já morou aki no RJ,né? e agora mora numa cidade que eu tb conheço,que é Recife….legal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *