fbpx

se tem uma coisa q me deixa feliz é comida mexicana. 1º pq adoro pimenta,  2º pq adoro uma comidinha para se comer com a mão e 3º porque me traz lembranças muito boas!

eu e rafa sempre frequentamos restaurantes mexicanos no rio. depois que mudamos para Recife,  não mantivemos esse hábito. Talvez por não achar um tão bom quanto o que iamos . mas desde que despertamos nosso interesse por esse tipo de comida, vasculhamos até encontrar receitas e produtos que pudessem satisfazer nossa vontade. quantas e quantas vezes, quando ainda éramos namorados, fazíamos uma panela de chilli beans com bem muita pimenta e nos deliciávamos em casa mesmo…

por isso, digo: se arrisquem, a internet tá cheia de receitas, no supermercado já se encontra os produtos com mais facilidade e principalmente, experimentem novos sabores! com uma combinação de produtos como este, você faz um banquete mexicano, rs…

já postei aqui a receita daquele molhinho de tomate picante, esse já tem seu lugar cativo no menu aqui de casa, mas dessa vez queríamos algo mais hot e decidimos fazer o meu mais que favorito: chilli beans.  tenho que adimitir que a primeira vez que vi, fiquei meio assim, como assim feijão com carne moída e ainda com queijo por cima? mas foi amor a primeira garfada.

eis então o chilli beans – em quantidade para 4 pessoas mais ou menos: você vai precisar de 500g de feijão rajado – coloque-os para cozinhar em uma panela de pressão com bastante água, sal a gosto e umas pitadas de pimenta (seja picadinha ou em gotas) por mais ou menos 30 min. os grãos precisam ficar macios porém firmes. Em outra panela refogue 1 cebola média picada em pedaços pequenos em um fio de azeite. coloque então 1 colher cheia de chá de chilli em pó ( eu gosto muito hot e é mais fácil vcs colocarem um pouco menos e acertar no final), 1 pitada de canela e um dedo de água para formar quase uma calda. deixe apurar um pouquinho e então jogue 300g de carne moída e deixe-a fritar bem. Adicione então 200g de molho de tomate e deixe encorpar… enquanto isso dê uma amassada de leve em 1/4 dos feijões já cozidos e misture no molho da carne, e quando o molho já estiver bem grossinho adicione o restante do feijão e antes de desligar o fogo só acerte o sal e a pimenta se necessário. Sirva bem quente e com uma boa porção de queijo em cima.

agora é comer com nachos (ou doritos), ou então montar tacos, como os da foto. essa massa você encontra no mercado e só precisa levar no forno por un 15 minutinhos para ficar bem crocante. na hora de montar, coloque uma camada de cream cheese, umas 2 colheradas caprichadas de chilli beans, uma camada de queijo, alface, tomate e finalize com mais um pouquinho de queijo.

tenho certeza que vocês vão adorar e se tornar viciados em chilli beans como euzinha, que enquanto escrevo esse post como mais um pouquinho que estava dando bobeira na geladeira, rs….

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

20 Comments
  • sandra peres
    outubro 13, 2010

    Eu amo comidamexicana, alias, eu amo comer, quero preparar essa receita no sabado a noite, se conseguir posto as fotos.

    Beijão

  • Ângela Goldstein
    outubro 13, 2010

    Hm… A receita parece ótima! Vou fazer qualquer dia desses pro meu namorado, que adora chili!

  • Liane Passone
    outubro 13, 2010

    Olá, adorooo comida apimentada, faço um chili beans paraguaio…rs vou mandar a receita por e-mail pra vc. Vira um prato principal pra comer com arroz branco ou nacho com a mão mesmo. Mas fica tb mto bom! beijos curto muito seu blog

    • cami
      outubro 13, 2010

      Sandra,
      Quero ver as fotitas!!!
      Angela,
      Faz mesmo fica delícia demais…
      Liane,
      To esperando, adoro receitinhas novas, ainda mais apimentadas :-D

  • marcel gussoni
    outubro 13, 2010

    Camila e Rafael,

    como não conhecia o site de vocês até hoje??
    Estou encantado com as receitas e as fotos, tudo muito bom, parabéns!
    Já entrou para os preferidos.

    grande abraço!

    • cami
      outubro 14, 2010

      Marcel,
      e nós encantados com o seu tbm q já está nos favoritos!!!

  • Beatriz Soares
    novembro 19, 2010

    NOSSA, FIQUEI LOUCA COM ESSAS RECEITAS! PARABÉNS PELO SITE, LINDO, ORGANIZADO E DÁ FOME, RSRSRS. AÍ EM RECIFE EU NÃO SEI, MAS AQUI EM SAMPA EU COMPRO AS MASSAS PRA COMIDA MEXICANA DIRETO DA FÁBRICA, http://www.villabuena.com.br, PORQUE NO MERCADO SÓ TEM MASSA IMPORTADA, CARA E RUIM, RSRSR, E NESSA FÁBRICA TEM NACHOS, TACOS E TORTILLAS DE TRIGO PRA FAZER WRAPS, HHUUUUUUMMMMMM, KKKKKK.
    BJOS, BIA

    • cami
      novembro 19, 2010

      Beatriz,
      Morrrriii de inveja!
      Q sonho! Se eu tivesse uma perto de casa, ia comer tortilla de café da manhã!!!

  • Fabiana
    janeiro 26, 2011

    Beatriz, hoje soube de surpresa que viria uns amigos em casa e procurando nos meus favoritos, encontrei essa tua receita (pois sigo o seu blog há bastante tempo)

    Fiz agora à noite, é rapidinha, e foi um sucesso!!! Saiu muito mais econômico que pedir pizzas, sairam todos mais que saciados, e com esse saborzinho especial desse chilli beans.

    Agora, que diferença faz esse toquezinho de canela, hein?? Eu já tinha feito uma receita parecida, mas essa sua ficou maravilhosa!!

    Obrigada por salvar a minha noite, pois não sabia o que fazer para os meus amigos!!!..rsrsrs

    Bjs!

    Faby

    • cami
      janeiro 28, 2011

      Fabi,
      eu amo comida mexicana, e fico me aventurando buscando as melhores combinações.
      A canela dá um algo a mais né?
      comida mexicana e amigos é tudo de bom!

  • Ana Paula
    janeiro 29, 2011

    Lembro até hoje a primeira vez que comi chilli beans e guacamole!! AI CARAMBA, muito bom! Fui na casa de um casal amigo de meu marido e me esbaldei. Nunca tinha comido, mas eu vou com a cara e coragem quando se trata de comida, não tenho medo! Resultado: meu marido teve que me beliscar por baixo da mesa para que eu parasse de comer!! kkkkk Maior mico!!! Em casa só faço a guacamole, tentei fazer o feijão com carne moída, meio na louca, mas ficou horrível. Um dia tento com essa receita!!

    • cami
      fevereiro 10, 2011

      Ana,
      vai por mim, é viciante… como falei eu e rafa comemos feito loucos hahahahaha

  • Beatriz Soares
    fevereiro 23, 2011

    Cami, essa fábrica que indiquei fornece para o Brasil todo! Vc acredita que passei uns dias em Floripa, na minha amiga, e ela tinha comprado deles?? hahahahaha
    Olha que viagem, se eu soubesse tinha levado pra ela, kkkkkkkk
    Bjoooossss
    Bia

    • cami
      fevereiro 23, 2011

      Ohh Beatriz,
      to indo pra sampa mês q vem num bate e volta, mas vou precisar comprar nessa fábrica!!! ai q vou me fartar!!!

  • Débora
    maio 6, 2011

    Você ja tentou ir no Boratcho? É no Pina; eu já tive a sorte de ter uma mexicana cozinhando pra mim e achei igualzinho :)

    • cami
      maio 15, 2011

      Débora,
      infelizmente tenho péssimas lembranças do Boratcho

  • raquel
    julho 10, 2011

    hmmmm adoro chilli beans! mas sabe, dessas comidas todas ainda não encontrei uma receita bacana de sour cream! se tiver e quiser compartilhar no blog, amaremos todos!

  • ivan lima
    outubro 13, 2012

    olá!
    quero parabenizar pelo blog que, diga-se de passagem,é ótimo,versatil,pratico e descontraido….muito bom mesmo!
    e hj fiz,pro almoço,o bolo de carne rápido,a familia adorou….e como tenho um restaurante aqui no RJ,testo as receitas que pego aki,primeiro em casa, pra depois fazer no restaurante….sucesso!
    ah,vc já morou aki no RJ,né? e agora mora numa cidade que eu tb conheço,que é Recife….legal!

    • cami
      outubro 22, 2012

      eu atualmente tô morando no RJ, mas até alguns meses atrás morava em Recife ;-)

Anterior
bolo de banana
chilli beans