macarrão com camembert e espinafre

tio jamie oliver faz a gente ter vontade de ir para a cozinha… quando me deparei com essa receita dele, quase morri! ter espinafre, já me conquista, ser macarrão com queijo então, só completa a tentação…

mas claro, na terra do tio jamie, com certeza esse tal de camembert deve ser bem mais barato… por essas bandas, rola de um pedacinho pequenininho chegar a uns R$ 20,00… já tava desistindo (sim, eu sou meio pão dura,rs) mas eis que chego na casa da avó do rafa e eles tinham comprado nada menos que 10 potinhos do tal queijo, tudo porque estava numa promoção louca por R$ 1,99, já que os danadinhos estavam para vencer até o final do mês!  vocês tem alguma dúvida que eu pedi unzinho? alguém duvida qual era o destino do queijinho?

e olha a praticidade: coloque o seu camembert em um refratário que possa ir ao forno (eu usei aquele pequeno de aproximadamente 125g) e por cima, adicione 2 dentes de alho picados em lâminas bem fininhas e uma pitada de pimenta calabresa. leve ao forno em temperatura média para o queijo derreter e o alho assar! enquanto isso, coloque a água do macarrão (cerca de 250g- ideal para 2 pessoas) para ferver e refogue 1 maço de espinafre com um fio de azeite e um tantinho de sal…  quando o macarrão fica pronto e com ele ainda bem quentinho, você vai misturar o espinafre refogado e o queijo derretido e prontinho, refeição phyna e deliciosa em mais ou menos 20 min…

ps1: o meu queijo não era tão molenguinho, mesmo depois de derretido, então ficaram uns pedacinhos de queijo, o que para mim não foi problema nenhum, rs…

ps2: como o espinafre libera muita água, retire o excesso para o seu macarrão não ficar aguado…

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

16 comments on “macarrão com camembert e espinafre”

Tirando esse matagal todo,o queijo pode ser melhorado com tomates,acho um crime ediondo não colocar tomates na massa,não tolero pimenta se não há algum tipo de carne,linguiça,do resto essa massa é a minha favorita,agora por favor não inventa moda com massas que eu tenho um infarte,por favor e não esqueça o vinho !!!!!!!!!!!!

Cami, me deparei com essa mesma receita no livro de Jamie Oliver e fiquei com água na boca na hora!!!!

Mas quando fui testar em casa ficou péssimo, com um gosto amargo horrivel :x Não sei se foi porque exagerei no alho, ou porque coloquei alecrim…sei que nao deu certo.

Agora quando fiz n coloquei espinafre pq nao tinha em casa. Será que foi isso que deixou amargo??

é, eu não coloquei o alecrim, porque não gosto muito… pode ter sido alho demais tbm… mas acho difícil ter sido a falta do espinafre, até pq é ele q tem um gosto tantinho amargo…

FATO! Jamie Oliver é um tudo!!! Dá vontade de fazer todas as gostosuras que ele ensina. O jeito simples de explicar, as comidas são saudáveis, tudo muito prático e saboroso! Hummmm Assim como seu blog! Favoritadíssimo!!!

Se pudesse já faria para o almoço agora…mas estou no trabalho. O jantar promete…

Nem gosto tanto de cozinhar, mas com seu blog tenho vontade de fazer todas as receitas. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *