Bolo de banana de liquidificador

É provável que você nem vai acreditar no quanto esse bolo de banana de liquidificador fique fofinho e leve. Com uma massa mais densa, ele desmancha na boca, E o melhor, já saí do forno com uma cobertura caramelizada com toque de canela.

Ficou com água na boca não é? Vem conferir como fazer.

Bolo de banana de liquidificador
Delicioso e fácil de fazer, esse bolo de banana desmancha na boca

Bolo de banana fácil

Que tal preparar um bolo super fofinho usando somente um liquidificador? Já deu vontade não é? Esse bolo de banana é muito fácil de fazer, leva ingredientes simples e, sem dúvida, fica delicioso.

Na verdade, arrisco dizer que foi um dos melhores bolos de banana que já fiz. A textura fica um pouco mais densa, mas ele desmancha na boca de tão leve que fica.

Cobertura de açúcar e canela

Se você também acha que canela é a combinação perfeita para a banana, eu tenho certeza que você vai amar adicionar esse ingrediente à essa receita.

Sem dúvida, você pode deixar sua massa ainda mais gostosa adicionando 1 colher de chá de canela em pó. Mas, dessa vez, eu preferi criar uma cobertura delicada para meu bolo, e tenho que confessar, ficou perfeito.

Para isso, antes de levar minha massa para assar, salpiquei uma mistura de açúcar e canela, que depois que o bolo esfriar, cria uma camada molhadinha e cheia de sabor.

Dicas para fazer o bolo de banana

  • Antes de mais nada, minha dica é escolher bananas bem maduras. Isso trará um sabor ainda mais marcante para o bolo, além de deixar ele um pouco mais doce;
  • Na hora de bater a massa no liquidificador, processe bem mistura de banana, ovos, manteiga e açúcar para que fique bem lisinho. Porém, depois de adicionar a farinha, misture apenas o suficiente para incorporar o ingrediente à massa;
  • Se você não ligar para ter um pouco mais de trabalho, pode fazer a mistura de farinha e fermento a mão;
  • Caso queira fazer a cobertura de açúcar e canela, minha sugestão é optar por não desenformar seu bolo. Dessa maneira, você consegue manter a casquinha. Para isso, você pode usar formas onde poderá servir nelas mesmo (como eu fiz) ou então usar formas de fundo removível.

Confira como fazer bolo de banana de liquidificador

Bolo de banana de liquidificador
Yield: 8 porções

Bolo de banana de liquidificador

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 30 minutes
Total Time: 40 minutes

Delicioso, super macio e muito fácil de fazer, esse bolo de banana é feito no liquidificador e é perfeito para acompanhar um chá da tarde.

Ingredients

  • 1 e 1/2 xícara de banana amassada - aproximadamente 2 bananas médias;
  • 1/3 xícara de manteiga derretida;
  • 3/4 de xícara de açúcar demerara*;
  • 2 ovos;
  • 1 e 1/4 de xícara de farinha de trigo;
  • 1/2 colher de sopa de fermento químico;
  • açúcar e canela para cobertura - opcional.

Instructions

  1. No liquidificador, comece juntando as bananas, a manteiga, o açúcar e os ovos e bata bem até formar um creme bem liso;
  2. Em seguida, adicione a farinha aos poucos e o fermento, batendo só o suficiente para incorporar os ingredientes à massa;
  3. Unte um tabuleiro com manteiga e farinha e adicione sua massa. Se desejar, finalize salpicando o açúcar e canela misturados (usei 2 colheres de sopa de açúcar para 1 colher de sopa de canela);
  4. Leve seu bolo para assar em forno pré aquecido na temperatura de 180° por 30 minutos ou até que esteja bem dourado e passe no teste do palitinho;
  5. Espere esfriar por alguns minutos e sirva em seguida.

Notes

  • Você pode usar o açúcar branco também, sem problemas. Assim como açúcar mascavo, sendo que esse deixará sua massa com uma cor mais escura.

Mais receitas de bolo de liquidificador

  • O bolo de cenoura é um clássico e que precisa de um liquidificador para ficar perfeito;
  • E você nem vai acreditar como esse bolo de fubá fica perfeito também só usando o liquidificador;
  • Temos também essa versão de bolo de banana sem glúten, que pode ser uma ótima opção para quem tem algum tipo de restrição alimentar.

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Bolo de banana de liquidificador

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “Bolo de banana de liquidificador”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *