Mousse de doce de leite

É provável que esse mousse de doce de leite seja sua próxima escolha de sobremesa. Isso porque, além de ser super fácil de fazer, rende um creme aerado, leve e delicioso.

Sem dúvida é uma ótima escolha para finalizar um almoço ou jantar especial. Você vai querer repetir sempre de tão bom que é!

Mousse de doce de leite

Mousse cremosa de doce de leite

Antes de mais nada eu já aviso logo. As receitas mais tradicionais de mousse não levam gelatina como essa aqui. Por isso, se você quer uma receita clássica, eu te aconselho a conferir esse mousse de chocolate.

Porém, se você, como eu, entende que dá sim para fazer preparos diferenciados sem estar preso às receitas mais tradicionais, é provável que vá adorar o resultado desse mousse: cremoso e aerado e que não deve em nada às receitas mais clássicas.

Qual a diferença do creme de leite fresco?

Certamente, um dos ingredientes mais importantes dessa receita é o creme de leite fresco. E já aviso desde já: não te aconselho a fazer uma substituição.

Isso porque, somente a versão fresca de creme de leite tem gordura suficiente para, após ser batido, criar um creme aerado e com boa estrutura. E isso, será essencial para nossa receita.

Creme de leite fresco x de lata x de caixinha

Como falei anteriormente, o creme de leite vendido fresco tem maior percentual de gordura, aproximadamente 30% a 35% de gordura. Já o de lata, geralmente possui 25% de gordura enquanto o de caixinha, contém cerca de 17%.

A versão fresca é a única que, quando batida gelada, adquire uma textura bastante firme, que pode render tanto um chantilly, como até mesmo, ser transformado em manteiga.

Como ele é comercializado gelado, é provável que você o encontre nas prateleiras onde estão as manteigas.

Qual o melhor doce de leite para minha sobremesa

A resposta mais direta é: você precisa escolher o doce de leite mais gostoso possível. Afinal, em receitas como essa, esse será o sabor mais marcante.

De qualquer forma, minha indicação é optar por um de textura mais firme, dessa maneira seu mousse terá mais textura.

A coloração pode variar bastante de marca para marca, mas não interfere diretamente na qualidade. Com isso, é provável que você possa perceber que o seu mousse tenha uma coloração diferente da nossa, e não tem problema nenhum!

Receita de mousse de leite para testar agora

Mousse de doce de leite
Yield: 6 porções

Mousse de doce de leite

Prep Time: 10 minutes
Additional Time: 3 hours
Total Time: 3 hours 10 minutes

Delicioso, cremoso e super aerado esse mousse de doce de leite é uma ótima opção de sobremesa para quem busca uma receita prática e rápida de preparar.

Ingredients

  • 200 g de creme de leite fresco;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 400 g de doce de leite;
  • 1/2 pacote de gelatina incolor.

Instructions

  1. Na batedeira, misture o creme de leite com o açúcar e bata por alguns minutos até obter um creme;
  2. Então, vá adicionando o doce de leite aos poucos enquanto mistura delicadamente e por fim, adicione a gelatina hidratada conforme orientado na embalagem;
  3. Divida seu doce em porções e, caso queira, adicione uma colherada de doce de leite em cada porção;
  4. Leve para gelar por no mínimo 3h;
  5. Caso deseje um toque de sabor diferenciado, finalize com flor de sal.

Mais receitas com doce de leite

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

Mousse de doce de leite
Loja naminhapanela

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *