Torta de frango

Receita super fácil e nutritiva

Com toda a certeza essa torta de frango vai deixar o seu dia a dia mais gostoso e nutritivo. Isso porque, essa receita é a opção perfeita para uma refeição mais saudável para toda a família.

Saudável e deliciosa

Pra começar você precisa saber o quanto essa receita fica gostosa. Isso porque, a mistura dos ingredientes trazem um sabor e textura incríveis que promete agradar até os paladares mais criteriosos.

Tendo como base ingredientes como iogurte natural, frango, ovos e legumes, essa torta não possuí nenhum ingrediente processado, além de ser uma super fonte de proteína e nutrientes.

Além disso, é super versátil e você pode variar incluindo ou substituindo alguns ingredientes, como por exemplo:

  • Tem alguma intolerância à lactose? Você pode trocar o iogurte por uma versão sem a proteína ou até leite vegetal. Outra sugestão é substituir por tofu cremoso batido com um pouco de água;
  • Quer variar na proteína? De fato vai ficar uma delícia com atum. Ou então, caso deseje eliminar a carne para uma versão vegetariana, você pode incluir mais legumes;
  • Varie nos legumes: aqui, usamos cenoura, abobrinha e cebola. Mas vai ficar uma delícia se quiser incluir espinafre, acelga, beterraba, assim como alho poró;
  • Não esqueça dos temperos: nós escolhemos a cúrcuma, que além de dar uma cor bonita, é uma delícia e é super saudável, mas você pode trocar por curry, páprica ou os temperos que preferir.

Torta de frango - naminhapanela.com

Torta sem glúten

É provável que você já esteja de olho nos rótulos do que você incluí no carrinho. E aqui, para manter essa receita sem glúten é muito importante você: optar por uma farinha desse tipo, assim como escolher um bom iogurte natural somente com ingredientes que você conheça e, inegavelmente, que não contenha glúten.

Nesta receita, nós usamos a farinha de arroz integral, uma opção barata e fácil de encontrar. Na verdade, você pode até mesmo fazer a sua em casa, processando arroz integral até formar uma farinha fina.

Porém, se você não tem problemas com glúten, você pode usar a farinha de trigo. Minha única sugestão é também usar a versão integral.

Para fazer para a marmita

Que tal fazer uma versão de tortinha de frango? Inegavelmente, a versão mini é uma ótima opção para levar na marmita.

Dessa maneira, minha sugestão para você é separar a massa em pequenas formas de silicone. No formato menor, fica mais fácil de esquentar sua torta sem deixar ela ressecada na parte de fora.

Receita de torta de frango

Torta de frango
Yield: 4 porções

Torta de frango

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 35 minutes
Total Time: 45 minutes

Deliciosa e super fácil de fazer, essa torta de frango sem glúten é, com toda a certeza uma opção saudável para variar no cardápio do dia a dia.

Ingredients

  • 1 cebola média;
  • 1 cenoura média;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 1 abobrinha média;
  • 1 peito de frango cozido e desfiado (já temperado com sal);
  • 3 ovos inteiros;
  • 170 g de iogurte natural sem açúcar;
  • 1 colher de chá de cúrcuma em pó;
  • 1/3 xícara de cebolinha fresca picada;
  • 2 colheres de sopa de farinha de arroz integral;
  • 1 e 1/2 colher de chá de sal;
  • 50 g de queijo parmesão ralado;
  • pimenta do reino a gosto.

Instructions

  1. Comece refogando a cebola picada em cubos com 2 colheres de azeite e a cenoura ralada. Quando ambos estiverem mais macios, adicione a abobrinha também ralada e deixe cozinhar só até a abobrinha começar a ficar mais macia;
  2. Retire do fogo, misture o frango desfiado e reserve;
  3. Em seguida, misture os ovos, a cúrcuma em pó, o iogurte, a farinha e o sal até formar um mistura homogênea;
  4. Logo após, misture o refogado à mistura de ovos, adicione a cebolinha picada e transfira a mistura para uma travessa untada com manteiga e efarinhada com a farinha de arroz;
  5. Finalize com o queijo parmesão e leve para assar por 35 min, aproximadamente, em forno com temperatura média. O ponto é quando espetar um palito e não voltar nada líquido.

Mais receitas práticas e saudáveis

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest


By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

2 comments on “Torta de frango”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *