Bolo de cenoura com laranja vegano

Certamente esse bolo de cenoura com laranja vegano é, para mim, um dos bolos mais gostosos que existem. Inclusive acho que quase todo mundo vai concordar comigo. Ainda mais com uma caldinha de chocolate… Fica maravilhoso, e, com certeza, é uma daquelas receitas que abraçam a gente!

Hoje trago uma receita que, além de fácil de fazer, não leva ovos e nem leite (afinal é uma receita vegana) e é muito saboroso!

Bolo de cenoura com laranja vegano

Você lembra de mim?

Me chamo Isabela, sou uma comedora de carteirinha e amo fazer bolos. Sou vegana e uma vez por mês trago receitinhas 100% vegetais aqui pro Na Minha Panela. Aliás você também pode me encontrar lá no Instagram como @to_comendo, onde estou diariamente produzindo conteúdo e receitas gostosas.

Não sei se você já viu as outras receitas que postei por aqui, mas vale a pena dar uma olhada. Especialmente na receita de bolo de chocolate mais fácil do mundo!

Bolo de cenoura com laranja vegano

Como fazer bolo de cenoura sem ficar solado?

É provável que você já tenha testado uma receita de bolo de cenoura que tenha ficado muito pesado e, dessa maneira, não atendeu as suas expectativas.

Porém vou te dar algumas dicas para que isso não aconteça. O primeiro cuidado que precisamos ter é não usar cenoura demais, dessa maneira garantimos que não vai pesar a massa. Por isso, nessa receita deixo a medida em gramas da quantidade que costumo fazer aqui e dá certo pra mim.

Além disso, é importante bater bem a cenoura, pré-aquecer o forno, misturar a massa delicadamente… Segue a receita ao pé da letra que dá certo (e não esquece de usar medidores)!

Receita de Bolo de cenoura com laranja vegano

Bolo de cenoura com laranja vegano
Yield: 10 porções

Bolo de cenoura com laranja vegano

Prep Time: 10 minutes
Cook Time: 40 minutes
Total Time: 50 minutes

Super fofinho e delicioso, esse bolo de cenoura vegano vai te surpreender.

Ingredients

  • 1 + ½ xícara de açúcar;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • ½ colher de chá de sal;
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (ou substitua por fermento);
  • ½ xícara de suco de laranja natural;
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã;
  • ½ xícara de óleo vegetal;
  • 2 cenouras médias (160-180g em média) sem casca e picadas em pedaços pequenos.

Instructions

  1. Pré-aqueça o forno a 180°C;
  2. Unte uma forma média com óleo e farinha de trigo;
  3. Peneire todos os secos e misture;
  4. Bata todos os líquidos com a cenoura no liquidificador até ficar um creme bem lisinho;
  5. Coloque a mistura dos líquidos numa vasilha e, por cima, os secos. Misture com com uma espátula sem fazer muitos movimentos circulares, suavemente até a massa estar completamente homogênea. Não misture demais, senão pode prejudicar o crescimento!
  6. Asse por 30-40 minutos a 180°C ou até enfiar um palito no centro e sair limpinho.

E a calda de chocolate?

Anota aí! Derreti 50g de chocolate meio amargo (sem leite) com 50 ml de leite vegetal (pode ser de coco, aveia, castanhas, amêndoas, soja, etc) e uma pitadinha de sal em banho maria. Em seguida, é só jogar por cima do bolo e devorar!

Mais receitas veganas deliciosas

Não perca essa receita! Salve no seu Pinterest

By Isa

A Isa é baiana, comilona de carteirinha, vegana, ama simplificar a culinária e valoriza muito comida feita em casa. Prefere mil vezes gastar dinheiro com ingredientes do que com restaurantes, adora misturar doce com salgado e sempre vai dormir pensando no que vai comer no dia seguinte.

2 comments on “Bolo de cenoura com laranja vegano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *