Safra de maio

Confira dos destaques deste mês

A safra de maio está deliciosa e cheia de alimentos saudáveis. Com toda a certeza tem delícias que você vai incluir na sua lista de compras.

Destaques safra maio

Maçã

Rica em polifenóis que agem como antioxidantes, a maçã vem sendo estudada e tem despertado o interesse de pesquisadores por poderem reduzir os riscos de doenças metabólicas.

Tente sempre comer a maça com casca, afinal ela é riquíssima nesses polifenóis responsáveis por diminuírem a resistência insulínica e consequentemente reduzir os riscos de desenvolver diabetes e alterações no perfil lipídico.

Além disso, é rica em vitamina C e possuem pectina, um tipo de fibra que auxilia na saúde do seu intestino.

Ao mesmo tempo é uma ótima opção para adoçar naturalmente sucos e preparos adocicados.

Abóbora Japonesa

Também conhecida como abóbora cabotiá é deliciosa e super nutritiva.

A cor maravilhosa já entrega que ela é uma super fonte de betacaroteno, antioxidante que é transformado em vitamina A no nosso organismo, fundamental para saúde dos olhos, pele e cabelos.

Da mesma forma, ela contém vitaminas do complexo B, vitaminas C e E, potássio e ferro. Assim sendo é um forte aliada contra o envelhecimento.

Com uma textura super cremosa e agradável, fica perfeita em qualquer preparo. Além disso, sua casca é riquíssima em fibras e pode ser consumida tranquilamente!

Broto de feijão

Fonte de flavonoides anti-inflamatórios e anticancerígeno, o broto de feijão e riquíssimo em vitamina K, importante para coagulação sanguínea.

Alguns estudos apontam que os compostos presentes no broto podem estimular a produção de melatonina, ajudando na qualidade do sono.

Fica ótimo consumido em saladas cruas, assim como fica uma delícia refogado adicionado a carnes ou outros vegetais.

Quer salvar essa safra para ver depois? Utilize o Pinterest!

 


Quer saber mais sobre comida de verdade?

Já conhece nosso projeto sobre comida saudável e nutritiva? Nos canais do Quero Comida de Verdade você encontra conteúdo exclusivo pensado para te ajudar no dia a dia.
Você pode fazer parte através dos canais:

By Joice

Especializada em nutrição funcional, acredita que comida de verdade é a melhor forma de manter o corpo nutrido e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *