Picadinho de carne com abóbora

Quero Comida de Verdade

Uma forma diferente de servir um clássico

Certamente esse picadinho de carne com abóbora vai te surpreender pelo sabor e textura, mas ele é muito mais do que isso! É uma forma gostosa e igualmente nutritiva de dar uma variada no seu cardápio.

Picadinho de carne com abóbora

Uma receita fácil e deliciosa

Com toda a certeza você já deve ter feito ou comido picadinho de carne com legumes. Na versão mais clássica, geralmente vai batata, cenoura e chuchu.

Tem gente que vai preferir os legumes mais firmes, da mesma forma que alguns preferem os legumes desmanchando.  Seja qual forma a sua versão favorita, essa tem algumas diferenças.

A nossa proposta aqui é usar a cor e textura da abóbora cozida para formar um caldo grosso que envolve os pedacinhos de carne e como resultado, criar um prato delicioso, extremamente nutritivo e assim como, fácil de fazer.

A marmita perfeita

Picadinho de carne com arroz e feijão é um daqueles clássicos com gosto de comida de casa não é mesmo? Sem contar que rende uma marmita perfeita!

E com essa receita, minha proposta para você é: que tal preparar uma versão mais saudável e nutritiva? As mudanças por aqui não foram muitas, mas fizeram muita diferença no resultado final, como por exemplo:

  • Nada de caldos prontos. O tempero do picadinho será construído com caldo caseiro e o sabor da abóbora. Clicando aqui você encontra as dicas para preparar seu caldo em casa;
  • Por falar em abóbora, além de super nutritiva ela quase não tem carboidratos, o que acaba sendo uma ótima opção para quem está priorizando esse tipo de legumes;
  • Para acompanhar que tal trocar o arroz basicão por uma versão multigrãos que você pode preparar em casa misturando ao seu arroz integral grãos como: semente de abóbora, semente de girassol, quinoa, lentilha;
  • Assim como, o feijão aqui foi feito com o do tipo azuki, um grão oriental super nutritivo e que é bem fácil de encontrar hoje em dia. Mas não se preocupe se não achar, mantenha seu feijão de costume, mas não use embutidos, somente tempere com bastante alho e louro.

Confira a receita do Picadinho de carne com abóbora

Picadinho de carne com abóbora

Quero Comida de Verdade
Yield: 4 porções

Picadinho de carne com abóbora

Prep Time: 5 minutes
Cook Time: 20 minutes
Total Time: 25 minutes

Delicioso, nutritivo e muito fácil de fazer, esse picadinho de carne com abóbora vai ganhar um espaço no seu cardápio do dia a dia!

Ingredients

  • 1 cebola pequena em cubos;
  • 3 dentes de alho amassado;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 500 g de filet mignon picado;
  • 1 xícara de caldo de legumes;
  • 1 xícara de purê de abóbora japones;a
  • sal e pimenta a gosto.

Instructions

  1. Comece refogando o alho e a cebola junto com o azeite.
  2. Logo depois, adicione a carne e quando a mesma começar a dourar, adicione o caldo de legumes e o purê de abóbora.
  3. Em seguida, misture bem, adicione o sal e a pimenta, e em fogo baixo, deixe o creme engrossar.

Quer saber mais sobre comida de verdade?

Temos um grupo só para falar de comida de verdade, com conteúdo exclusivo. Para fazer parte, clique aqui ou na imagem abaixo!

By Cami

A cami cuida de toda a curadoria de conteúdo, concepção de receitas, estratégia digital e do food styling do naminhapanela. E tem sempre uma receita de família para testar e trazer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *